PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Vasco sonda Barroca e ouve "não". Abel vai se revoltar, como no Flamengo?

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

13/03/2020 14h16

O Vasco não chegou a fazer proposta oficial a Eduardo Barroca, mas sondou o técnico do Coritiba, que rechaçou qualquer possibilidade de deixar o clube paranaense no momento. Neste domingo, inclusive, ele comandará a equipe diante do maior rival, Athletico, pelo campeonato estadual.

O ex-treinador do Botafogo chegou a ligar para Abel Braga, com o objetivo de impedir que o ainda comandante vascaíno imagine que ele estaria disposto a ocupar seu lugar. A situação do técnico do time de São Januário piorou drasticamente com a derrota para o Goiás, quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Barroca não deseja sair do Coxa, ainda mais nesse começo de montagem da equipe e contando, inclusive, com atletas que ele mesmo convidou, e até convenceu, a trabalhar com ele no Coritiba. O clube retornará à primeira divisão do futebol brasileiro neste ano, após duas temporadas na Série B.

Quanto ao treinador do Vasco da Gama, em maio, Renato Maurício Prado publicou em seu blog no UOL: Abel Braga: "Landim mente. Saí porque convidaram Jesus". Resta saber qual será sua reação ao saber que o clube está à procura de um profissional para o seu lugar.

Mauro Cezar Pereira