PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Pelo Flu, Nenê tem mais gols em 2020 do que todo o time do Vasco de Abel

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

08/03/2020 21h42

Com o gol que assinalou na goleada do Fluminense sobre o Resende por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, Nenê superou a quantidade de tentos marcados por seu ex-clube do Rio de Janeiro, o Vasco, na temporada 2020. Já são nove bolas nas redes adversárias pelo jogador tricolor contra oito de todo o elenco comandado pelo técnico Abel Braga.

O levantamento é do site FutDados. Detalhe: Nenê jogou 11 partidas no ano, enquanto o Vasco fez 12. O jogador não foi às redes na Sul-americana, seu time já foi eliminado pelo Unión La Calera, do Chile; mas marcou seis no Estadual em sete pelejas; e três em dois compromissos pela Copa do Brasil.

O Vasco tem um gol em dois jogos pelo mesmo torneio internacional da Conmebol, cinco em oito cotejos pelo Campeonato Carioca e dois em um par de participações no mata-mata promovido pela CBF. Nenê saiu do clube em janeiro de 2018, quando se transferiu para o São Paulo. Lá permaneceu até julho de 2019, quando chegou ao Fluminense.

Mauro Cezar Pereira