Topo

Mauro Cezar Pereira

São Paulo ensina a perder gols e Vasco vence graças a incrível gol perdido

05/03/2020 23h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em Juliaca, a 3.850 metros do nível do mar, o São Paulo finalizou 18 vezes. Seis na direção do gol, segundo os números do SofaScore, metade em cada tempo, com claras chances desperdiçadas antes do intervalo.

Antony e Pablo erraram quando tiveram chances para abrir pelo menos dois gols de vantagem na etapa inicial, antes que os efeitos da altitude na cidade peruana entrassem em campo. Custou caro a má pontaria.

A virada do Binacional no segundo tempo poderia ser evitada se os tricolores fizessem um placar administrável quando possível. E foi possível. Mas o São Paulo perde gols até quando isso parece algo impossível.

Quer assistir aos melhores jogos da Libertadores ao vivo? Experimente o FOX Sports pelo UOL Esporte Clube!

Germán Cano abriu o placar para o Vasco da Gama contra o ABC na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Germán Cano abriu o placar para o Vasco da Gama contra o ABC na Copa do Brasil
Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

No Rio de Janeiro, o Vasco jogou no Maracanã para quase 32 mil torcedores e venceu o ABC pela Copa do Brasil. Com direito a susto no último lance da partida, quando a bola circulou ameaçadoramente na área.

O time segue jogando mal e, mais uma vez, foi salvo pela presença do artilheiro Germán Cano. Mais uma vez o argentino apareceu, mostrando a habitual eficiência em uma das chances criadas. Decidiu.

Do lado da equipe potiguar, Paulo Sérgio, revelado no Flamengo, desperdiçou oportunidade inacreditável, daquelas que provavelmente nem os são-paulinos perderiam. O gol estava vazio e ele errou incrivelmente.

Entre a altitude peruana e o nível do mar carioca, gols perdidos foram tão ou mais decisivos do que os marcados, sorte do Vasco e do Binacional, azar, e incompetência, de São Paulo e ABC.