PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Estádio lotado e rival em crise criam expectativa para uma noite histórica

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

26/02/2020 15h27

No começo da tarde desta quarta-feira de cinzas, o Fortaleza confirmou a venda antecipada de 45.172 ingressos para o primeiro jogo internacional do clube atuando em casa. São esperados mais de 55 mil pessoas no Castelão na noite de quinta, diante do Independiente, que venceu na Argentina por 1 a 0, mas a atuação da equipe dirigida por Rogério Ceni manteve muito vivas as esperanças de seus torcedores.

Fora a vitória em Avellaneda pela Copa Sul-americana sobre o tricolor cearense, o adversário do Leão vem acumulando maus resultados. Perdeu para o rival, Racing, por 1 a 0 mesmo jogando quase meia partida com 11 atletas contra nove, empatou com o Arsenal de Sarandi (1 a 1) e foi batido, em casa, no fim de semana pelo Gimansia de La Plata, time treinado por Diego Maradona, que marcou o único gol da peleja no último lance, aos 49 do segundo tempo (veja o vídeo abaixo).

O Independiente vive uma crise e ocupa apenas a 15ª colocação na Superliga, o campeonato argentino da primeira divisão. Os 5 a 0 sobre Rosario Central marcaram a outra vitória do Rojo em 2020 após sete partidas. Os salários vêm atrasando frequentemente, jogadores deverão sair e o técnico Lucas Pusineri corre risco de demissão caso o time seja eliminado pelo Fortaleza.

Mauro Cezar Pereira