Topo

Mauro Cezar Pereira

Estádio lotado e rival em crise criam expectativa para uma noite histórica

26/02/2020 15h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No começo da tarde desta quarta-feira de cinzas, o Fortaleza confirmou a venda antecipada de 45.172 ingressos para o primeiro jogo internacional do clube atuando em casa. São esperados mais de 55 mil pessoas no Castelão na noite de quinta, diante do Independiente, que venceu na Argentina por 1 a 0, mas a atuação da equipe dirigida por Rogério Ceni manteve muito vivas as esperanças de seus torcedores.

Fora a vitória em Avellaneda pela Copa Sul-americana sobre o tricolor cearense, o adversário do Leão vem acumulando maus resultados. Perdeu para o rival, Racing, por 1 a 0 mesmo jogando quase meia partida com 11 atletas contra nove, empatou com o Arsenal de Sarandi (1 a 1) e foi batido, em casa, no fim de semana pelo Gimansia de La Plata, time treinado por Diego Maradona, que marcou o único gol da peleja no último lance, aos 49 do segundo tempo (veja o vídeo abaixo).

O Independiente vive uma crise e ocupa apenas a 15ª colocação na Superliga, o campeonato argentino da primeira divisão. Os 5 a 0 sobre Rosario Central marcaram a outra vitória do Rojo em 2020 após sete partidas. Os salários vêm atrasando frequentemente, jogadores deverão sair e o técnico Lucas Pusineri corre risco de demissão caso o time seja eliminado pelo Fortaleza.