Topo

Mauro Cezar Pereira

Mesmo fraca, média de gols do São Paulo de Diniz é a melhor desde 2019

18/02/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sábado, no Morumbi, o São Paulo perdeu grandes oportunidades de gol e não saiu do 0 a 0 com o Corinthians. Torcedores tricolores deixaram o estádio irritados com a falta de pontaria, problema que também afligia o Fluminense quando Fernando Diniz comandava o time carioca. Contudo, ele tem a melhor média entre os quatro treinadores que dirigiram os são-paulinos do ano passado para cá.

Levantamento (veja abaixo) feito por Alexandre Giesbrecht, do site Jogos do São Paulo, mostra que Diniz tem média fraca, inferior a um tento por partida. Mas os times escalados por seus três antecessores em 2019 foram ainda menos eficientes. E o pior de todos foi André Jardine. Ele e Vágner Mancini não chegaram a 0,90 gol por partida à frente do time tricolor no ano passado.

Se a falta de gols é um problema de Diniz desde seu clube anterior, nota-se que sua presença no São Paulo apenas reúne técnico e time com a mesma deficiência. Juntaram a fome com a vontade de comer. Falta transformar isso em apetite por gols.

Médias de gols*
Fernando Diniz 0,96
Cuca 0,92
Vágner Mancini 0,89
André Jardiine 0,87
*desde 2019

André Jardini,Vágner Mancini e Cuca tiveram médias ainda piores de gols