Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Copa do Brasil: clubes têm prazo curto para inscrever jogadores

CBF definiu na terça-feira os cruzamentos até a final da Copa do Brasil de 2022 - Reprodução
CBF definiu na terça-feira os cruzamentos até a final da Copa do Brasil de 2022 Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

20/07/2022 12h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os oito clubes classificados para as quartas de final da Copa do Brasil só poderão usar atletas na competição que estiverem inscritos na CBF até o dia 26 de julho. Se alguém contratar um jogador depois disso, ele não poderá participar desse torneio — a janela de transferências no Brasil está aberta até 15 de agosto, portanto os clubes podem fechar negócios até esta data.

O regulamento da Copa do Brasil não limita um número de inscritos, ou seja, todos os jogadores sob contrato, profissional ou amador, registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF podem atuar. Mas limita que esse acordo esteja regularizado na confederação brasileira até o dia 26 de julho.

A fase quartas de final da competição terá início na próxima semana — a CBF ainda divulgará as datas, mas os confrontos devem ocorrer entre os dias 27 (quarta-feira) e 28 (quinta-feira). Portanto qualquer atleta terá que ser registrado na CBF até o dia 26 de julho, terça-feira.

Se um clube contratar um jogador entre 27 de julho e 15 de agosto, data que fecha a janela de transferências no Brasil, ele não poderá atuar nas quartas, nas semifinais e na final da Copa do Brasil. No caso da Série A do Campeonato Brasileiro, que limita em até 50 os atletas inscritos, é possível realizar trocas nessa lista até 26 de agosto, portanto todos os contratados nessa janela de meio do ano poderão ser usados.

Os confrontos das quartas de final serão:

Atlético-GO x Corinthians
Fortaleza x Fluminense
São Paulo x América-MG
Flamengo x Athletico-PR