Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo e OneFootball fecham por highlights do Brasileirão e Copa do Brasil

Juventude x Palmeiras pelo Brasileirão, que terá melhores momentos em aplicativo - Luiz Erbes/AGIF
Juventude x Palmeiras pelo Brasileirão, que terá melhores momentos em aplicativo Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Colunista do UOL

23/05/2022 15h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo e a OneFootball fecharam acordo para a produção de clipes com os melhores momentos dos jogos dos Brasileiros das Séries A e B e da Copa do Brasil, torneios que a Globo detém os direitos de transmissão (com exceção de partidas do Athletico-PR como mandante na primeira divisão).

A OneFootball divulgará os clipes gratuitamente em suas plataformas (site e aplicativo) e o contrato valerá até o fim de 2022.

Os clipes serão divididos por cada jogo de cada rodada das três competições, a partir de agora — os melhores momentos terão atraso com relação ao vivo nas plataformas da Globo (TV aberta, SporTV na fechada e o Premiere com o pay-per-view). A Série A acabou de concluir sua 7ª rodada, a Série B já completou oito e a Copa do Brasil está entrando nas oitavas de final.

Globo e OneFootball venceram recentemente a concorrência da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pelos direitos de transmissão das Copas Libertadores e Sul-Americana para o ciclo de 2023 a 2026. A emissora carioca levou a TV aberta e a plataforma de mídia os highlights. A OneFootball poderá transmitir clipes dos jogos com três minutos de atraso com relação à imagem ao vivo da Globo.