PUBLICIDADE
Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

OneFootball poderá passar imagens da Libertadores 3 minutos depois da Globo

Torneios da Conmebol terão nova plataforma a partir de 2023 - Getty Images
Torneios da Conmebol terão nova plataforma a partir de 2023 Imagem: Getty Images
Marcel Rizzo

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Colunista do UOL

17/05/2022 16h51

A plataforma digital OneFootball poderá passar clipes com os melhores momentos de todos os jogos da Libertadores e da Sul-Americana com três minutos de atraso ao confronto ao vivo. A empresa levou o quarto pacote à venda, os highlights, uma novidade na concorrência da Conmebol para o ciclo de 2023 a 2026.

O pacote inclui as finais em jogos únicos e também a Recopa, o confronto entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana — como a coluna mostrou ontem, essa competição não estará em TV aberta, apenas em fechada com o Grupo Disney (ESPN e Star+).

Todo o conteúdo no aplicativo da OneFootball será gratuito. Haverá uma seção dedicada aos torneios e será possível acompanhar um feed com as partidas, com alertas sobre os principais acontecimentos do jogo que preferir, como gols, pênaltis e cartões vermelhos. Com três minutos de delay (atraso) ao jogo ao vivo o aplicativo poderá ter clipes com imagens desses lances.

Nos bastidores da Conmebol se apostava que o pacote de highlights seria comprado por alguma rede social, como o Facebook, que até 2022 tem direito de transmitir jogos ao vivo no segundo pacote de TV fechada. Se descartou que streamers como Casimiro Miguel pudessem comprar diretamente, pelo alto valor envolvido — cerca de R$ 45 milhões por ano. Mas indiretamente quem comprou, como a OneFootball, pode usar formatos como o que é feito por Casimiro, de reações a lances dos jogos com os três minutos de atraso.

Em TV aberta, a Globo levou o pacote da Libertadores e o SBT o da Sul-Americana. Para fechada, o Grupo Disney ficou com o pacote B dos dois torneios, o que dá prioridade na escolha das partidas e levou de brinde a Recopa. O Grupo Viacom teve o pacote C, com os demais jogos também dos dois campeonatos e que transmitirá em seu streaming Paramount+.

A OneFootball tem atualmente a exclusividade da Bundesliga, o Campeonato Alemão, para o Brasil.