Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Libertadores: Palmeiras e Flamengo conhecem onde treinarão em Montevidéu

Parque Central, estádio do Nacional, local de treinamento do Palmeiras - Divulgação/Nacional do Uruguai
Parque Central, estádio do Nacional, local de treinamento do Palmeiras Imagem: Divulgação/Nacional do Uruguai

Colunista do UOL

10/11/2021 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) oficializou os locais onde os times brasileiros que jogarão as finais dos torneios da Conmebol treinarão nos dias em que estiverem em Montevidéu. Em 20 de novembro Athletico e Red Bull Bragantino decidem a Copa Sul-Americana e uma semana depois, dia 27, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Libertadores.

O Palmeiras usará as instalações do Nacional no estádio Parque Central, enquanto o Flamengo terá o Campeón Del Siglo, campo do Peñarol, à sua disposição. Pelo regulamento das finais, o clubes precisam chegar a Montevidéu na quarta-feira anterior ao sábado do jogo, no caso da Libertadores dia 24 de novembro.

AUF e Conmebol alugaram os locais pelo período que será utilizado para treinamento — os horários serão acertados com os finalistas. De uma hora antes do trabalho até uma hora depois as dependências serão usadas exclusivamente pelos clubes brasileiros. O Parque Central também foi alugado pela Conmebol para a realização da final da Libertadores feminina em 21 de novembro.

Para a Sul-Americana, o Athletico usará o estádio Luis Franzini, do Defensor Sporting. É o único dos quatro locais de treinamento que está passando por uma pequena reforma, nos vestiários, bancada por AUF e Conmebol. Já o Bragantino usará o centro de treinamento do Montevideo City Torque, clube que faz parte do grupo que comanda o inglês Manchester City.

A Conmebol ainda vai anunciar os eventos que os clubes participarão durante os dias que ficarão no Uruguai.