Hoje a Direita poderá se vingar da Globo
Ler resumo da notícia

POR ANTONIO CARLOS SALLES*
Um amigo publicitário de uma capital onde as coligações de Direita são majoritárias no estado, na prefeitura e em várias cidades importantes, me liga exultante e conta que sua agência emplacou dois merchandisings na trama de Vale Tudo ao longo das duas últimas semanas.
Din-din na conta da Globo, da afiliada, na agência do amigo e no caixa do anunciante.
Pergunto, então, se ele se rendeu à Madame Roitman e à "Globo-Lixo", como se referia à emissora não faz muito tempo assim.
E não apenas ele, como os milhares de adeptos do discurso borrado sobre o impacto que Globo tem nas demandas do país, como se mandasse e desmandasse nos nossos destinos e vontades.
Não se discute o poderio da emissora em quase todos os campos do entretenimento e informação, muito à custa dos concorrentes, incapazes de pegar um nicho que seja e de fazer dele um guerreiro solitário mas vencedor.
Até há alguns bons exemplos na televisão aberta, mas sem a devida consistência e longevidade devidas.
Meu amigo é inteligente o suficiente para saber que Direita e Esquerda não dominam os meios de comunicação nem mesmo quando se alinham ao governo de plantão.
O dono da big-tech Amazon, Jeff Bezos, comprou o The Washington Post, jornal que derrubou o então presidente Richard Nixon revelando o caso Watergate, o que incentivou o concorrente The York Times a ampliar, para melhor, a cobertura que faz do governo de Donald Trump, com sucessivos furos de reportagem sobre a administração republicana nos EUA.
Credibilidade e economia de mercado se unem nessa hora.
Da mesma forma, sabe, também, que os donos das afiliadas da Globo nos estados expressivamente "direitistas", como Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás, são, antes de tudo, empresários e, aptidões partidárias à parte, o fim do mês chega para todos, assim como as faturas e os salários para saldar.
Meu amigo desconversa e voltamos a falar da Seria B, onde o meu time cairá para a C e o dele ainda aspira chegar à A.
E o papo se encerra com o típico humor brasileiro.
Concluímos que só existiria uma maneira dos governantes e empresários de Direita se vingarem da Globo na noite de hoje, exatamente na hora em que se saberá quem matou a senhora Roitman.
Um apagão geral!




























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.