Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Palmeiras põe três pontos e duas vitórias à frente do Flamengo

De um lado, um time de verde e branco, líder do Brasileirão.

Do outro, um time de branco e verde, vice-lanterna do Brasileirão.

O líder, repleto de desfalques com seus gringos (Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, Emi Martínez, Facundo Torres e Flaco López) em suas seleções nacionais e sem Vitor Roque, suspenso, além de Khelven, Lucas Evangelista, Sosa, e de Paulinho, machucados.

O penúltimo colocado com o que tem de melhor, que não é muito, por suposto.

E o Palmeiras fez o que tem de fazer quem é melhor, lidera e joga em casa: amassou o Juventude até marcar, aos 27 minutos, com Raphael Veiga, o primeiro gol.

O segundo, aos 43, fez o persistente Bruno Rodrigues de cabeça, com a colaboração de Jandrei, num frangaço que sedimentou os três pontos de vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo, agora com os mesmos 26 jogos, seis pontos a mais que o Cruzeiro, terceiro colocado e já com 27 partidas.

Atenção: o Verdão tem duas vitórias a mais que o rubro-negro.

Sobrou carinho dos companheiros na comemoração com Bruno Rodrigues que passou quase um ano em recuperação de cirurgias nos joelhos.

Em bom português, quando acabou o primeiro tempo, a sensação era a de que o Palmeiras fazia um treino de luxo.

Continua após a publicidade

E assim seguiu no segundo.

Logo no terceiro minuto Veiga foi ao fundo e pôs a bola na cabeça de Fuchs, embaixo do travessão: 3 a 0.

No décimo, de pé em pé desde a saída de bola, com as mãos de Ewerton, Felipe Anderson fez o 4 a 0 e o Palmeiras não dava nenhuma impressão de que tiraria o de pé em pé.

Diga-se de passagem que, briosos, os gaúchos estavam suficientemente insatisfeitos para não querer sofrer mais gols e até abusavam da virilidade para impedi-los.

E fez o chamado gol de honra, aos 31, com o zagueiro Rodrigo Sam, que chegou antes de Weverton em cobrança de falta pelo eterno Nenê que havia entrado aos 8 minutos: 4 a 1.

Allan, Luighi, Jefté e Erick Belé foram entrando no Verdão e os Brunos Fuchs e Rodrigues, além de Veiga e Felipe Anderson foram saindo.

Continua após a publicidade

A última troca foi de outro garoto, como Belé, Luís Pacheco, no lugar de Andreas Pereira, diante de mais de 40 mil torcedores.

O palmeirense passará o domingo em estado de graça.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.