Bayern x PSG: a NBA no futebol

Ler resumo da notícia
O que os times dos alemães e franceses mostraram no jogaço da Copa do Mundo de Clubes aos simplesmente mortais é mais ou menos o que a NBA revela quando comparada ao nível dos torneios de basquete pelo mundo afora.
Um jogo simplesmente espetacular com intensidade eletrizante sob temperatura mais palatável em estádio climatizado no verão dos Estados Unidos.
Pena o acidente com Musiala no último minuto do primeiro tempo de alternativas extraordinárias em ritmo alucinante, verdadeiro desfile de lances de altíssima técnica apesar do 0 a 0 teimosamente insistir em permanecer no placar.
Isso que só aos 70 minutos o PSG ter lançado Dembélé no clássico europeu.
Como o empate persistia, o louco por futebol começou a torcer pela prorrogação.
E olhe que Neuer, depois de fazer pelo menos a maior defesa da Copa, em finalização de Barcola, quase entregou o ouro ao sair jogando errado e Dembélé, em seu primeiro toque na bola, ter chutado, com o gol vazio, de fora da área, caído, na parte de fora da trave.
Aos 77 minutos, porém, Doué estragou o prazer ao fazer o 1 a 0 para o PSG no contrapé de Neuer, que escorregou, em lance todo construído pelo português de luto João Neves, ao desarmar Harry Kane no meio de campo.
O Bayern Munique estava melhor durante todo o jogo, mas Donnarumma, por duas vezes, impediu o gol germânico.
Aos 82 o PSG perdeu Pacho expulso e passou a viver o drama de defender a vantagem com um a menos e certo de que se sofresse o empate dificilmente sustentaria a classificação para as semifinais na prorrogação.
Seis minutos de acréscimos passavam rapidamente para o BM e demoravam um século para o PSG que, ao faltarem quatro minutos, perdeu também Lucas Hernández expulso.
11 x 9 é dose!
Mas nem assim o PSG sofreu gol e Dembélé ainda fez o 2 a 0 segundos depois de mandar a bola no travessão.
Simplesmente extraordinário, para completar jogada espetacular de Hakimi pela direita entre três alemães.
Só mesmo o Botafogo para vencer o PSG!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.