Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Brabas goleiam as líderes Cabulosas

Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não.

Mas a cachaça do torcedor será sempre o time do coração.

Por isso, enquanto rola a Copa do Mundo de Clubes masculinos, rolou também a última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino e com o jogo das líderes do Cruzeiro contra as vice-líderes do Corinthians, no romântico Parque São Jorge.

As Brabas saíram na frente em pênalti batido por Gabi Zanotti logo aos 3 minutos, estavam melhores, mas tomaram o empate em gol contra da excepcional Tamires (guarde este nome), em bola que bateu nela em rebote da trave, aos 30.

Com as alvinegras perto do segundo gol, no segundo tempo, quem fez 2 a 1 foram as Cabulosas, em bate-rebate na área, com Paloma Maciel, aos 17.

O Corinthians perdia o segundo lugar para o São Paulo, mas Duda Sampaio, aos 23, empatou ao pegar rebote da goleira Taty Amaro, o que ainda não devolvia as Brabas à vice-liderança.

Daí surgiu Tamires para virar e desfazer o gol infeliz para festejar o 3 a 2, aos 25.

Vice-liderança assegurada, aos 32, Letícia Monteiro cabeceou livre mais um passe de Gi Fernandes, que saiu do banco aos 19 e participou dos três gols corintianos: 4 a 2!

Em dez jogos entre os dois o Corinthians venceu nove e perdeu um, por 7 a 2, no Brasileirão passado, revanche de um 7 a 1, um ano antes.

Continua após a publicidade

As Cabulosas estavam invictas no Brasileirão deste ano.

Se o Cruzeiro surpreendeu com campanha maravilhosa até aqui, as Brabas ressuscitam e irão fortes para as quartas de final, contra o Bahia.

Dois pontos à frente como líder, o Cruzeiro enfrentará o Bragantino.

São Paulo e Ferroviária farão clássico paulista e o Palmeiras enfrentará o Flamengo para repetir a rivalidade entre os homens.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.