Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Merentiel fez gol no Benfica como o Palmeiras não fez no Porto

O uruguaio Merentiel está no Boca Juniors, emprestado que foi pelo Palmeiras em 2023 e vendido depois, e fez no vice-campeão português Benfica aquilo que o alviverde não foi capaz de fazer no terceiro colocado, nove pontos atrás, Porto.

O Benfica era melhor no estádio lotado em Miami, já havia criado algumas oportunidades sob a regência do argentino Di Maria, quando, aos 21 minutos, Lautaro Blanco aplicou caneta espetacular em Florentino e Merentiel se antecipou ao zagueiro para fazer jus ao apelido de La Bestia.

Os lusitanos sentiram e os portenhos se aproveitaram para, apenas seis minutos depois, o ex-Galo Battaglia vencer o também argentino, e também ex-Galo Otamendi, e fazer 2 a 0.

Aí o Benfica desfaleceu até que, aos 43, o mesmo Otamendi sofreu pênalti desnecessário de Palacios e Di Maria diminuiu para 2 a 1, além de dar oxigênio para os benfiquistas reagirem no segundo tempo.

Que os xeneizes transformaram em jogo de Libertadores, truncado, repleto de catimba, cera, jogadas ríspidas, algo que os portugueses também gostam, e os italianos, tanto que, aos 70, Andrea Belotti acabou expulso por acertar a orelha de Costa com sua chuteira criminosa.

Com um a mais, o Boca deitava e rolava em clima de Bombonera até que, aos 84, escanteio pela direita resultou em cabeçada fulminante de Otamendi para empatar 2 a 2 o jogo que estava ganho pelos argentinos, embora Otamendi também seja, revelado pelo Vélez Sarsfield e torcedor declarado do River Plate.

Como miséria pouca é bobagem, Figal também foi expulso e deixou o Boca com dez.

Quem vencesse praticamente garantiria a passagem para as oitavas. Como ninguém ganhou, está tudo aberto pela segunda vaga, porque a primeira é do Bayern Munique.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.