Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

São Paulo se impõe e volta líder do Paraguai

O São Paulo teve boa atitude em Assunção contra o Libertad durante boa parte do primeiro tempo, quando André Silva jogou por cima, na pequena área, o 1 a 0.

Riscos havia corrido apenas um, em erro de saída de bola logo no início, mas, no fim, correu mais dois, embora no terceiro o atacante paraguaio parecesse em impedimento.

Tivesse dois Ferreirinhas e o Tricolor estaria na frente, até porque a torcida paulista se fazia ouvir mais que a pequena torcida local.

Sob forte chuva, o segundo tempo exigia que o São Paulo se impusesse novamente.

Estava óbvio que o Libertad se contentaria com o empate para manter a liderança do grupo.

Começou a etapa final com a mesma imposição da inicial e, aos aos 16 minutos, em contra-ataque, o garoto Lucas Ferreira, que veio do banco no intervalo no lugar de Cédric, pôs o Tricolor no primeiro lugar.

Bobadilla e Luciano também estavam em campo nos lugares de Marco Antônio e Matheus Alves.

Em seguida, um toque de Wendel configurou pênalti que foi batido no travessão por Melgarejo, para alegria brasileira.

Aos 75, Wendel falhou, e Rafael evitou que outro susto se transformasse no empate.

Continua após a publicidade

Zubeldía se encheu e pôs Enzo no lugar de Wendel.

A situação começou a se complicar, e a queda de produção do São Paulo era preocupante.

Rafael jogava por ele e pelo Morumbi quando, aos 82, em novo contra-ataque, Ferraresi pôs a bola na cabeça de André Silva e ele fez o 2 a 0 da tranquilidade.

Passo mais que decisivo este do São Paulo, ainda sem titulares importantes como Lucas Moura e Oscar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.