Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

O São Paulo é uma mãe

O melhor momento do São Paulo contra a Inter no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos, quando o time de Limeira teve um jogador expulso, o desastrado Juan Tavares.

Antes, Calleri teve a chance de abrir o marcador, mas cabeceou por cima no Mané Garrincha, em Brasília, mais vazio do que cheio.

Mas ainda antes, Rafael fez defesaça e impediu que o lanterna do campeonato saísse na frente, com Eduardo.

O Tricolor jogaria o segundo tempo inteiro contra dez, o que já havia acontecido contra o Bragantino e não soube aproveitar.

No intervalo o diagnóstico era sobre a postura maternal do São Paulo: já tinha recuperado o Santos e o Bragantino, só faltava recuperar a Inter.

Como era inevitável, o segundo tempo foi de ataque contra defesa, com a Inter resistindo como podia e Luis Zubeldia sem mexer no time até o 66º minuto, quando o jovem Lucas Ferreira, o estreante Cédric e a joia Ryan entraram e Ferreirinha, Igor Vinicius e Alisson saíram.

Impressionante a ineficácia são-paulina.

Quando o jogo chegou aos 80 minutos o desespero era evidente e, por isso, o São Paulo perdia gol atrás de gol e consagrava o goleiro Igo Gabriel.

André Silva entrou no lugar de Calleri, porque quando tocaram nele também não aconteceu nada.

Continua após a publicidade

Para piorar, na ansiedade, as faltas se sucediam quando se procurava desarmar rapidamente os limeirenses.

Na quinta-feira o São Paulo voltará a jogar no Mané Garrincha, agora contra o Velo Clube e, no domingo, visitará o Palmeiras.

Generoso, o assoprador de apito concedeu sete minutos de acréscimos, e mais um.

Em vão. Mamãe São Paulo faz a festa dos necessitados.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.