Juventude surpreende e vence, Botafogo reage e perde e Flamengo agradece
Com Luiz Henrique suspenso, Júnior Santos e Eduardo machucados, além de outros quatro jogadores sem condições. e a preocupação com o jogo contra o Palmeiras pela Libertadores, o líder Botafogo não jogava mal em Caxias do Sul quando o Juventude passou a mostrar uma eficácia rara — e a transformar em gols os ataques que dava.
Assim se deu aos 10, aos 49 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo, com Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho, que estabeleceram o irreal placar de 3 a 0.
Não era justo com o andamento da partida e nem os gaúchos pareciam acreditar no que faziam, embora, é claro, fizessem boa partida.
Sem perder a cabeça, o Glorioso diminuiu com Cuiabano, aos 25, e com Marçal, dez minutos depois, o que não só tornava mais realista o marcador como premiava as mudanças feitas por Artur Jorge que pôs Grégore, Savarino e Marçal nos lugares de Allan, Romero e Alexandre Barbosa.
Contra o Juventude e a torcida do Flamengo, o time insistiu o quanto pôde para empatar, resultado que garantiria a liderança mesmo em caso de vitória rubro-negra sobre o Palmeiras logo mais no Maracanã.
A derrota era dramática também porque o Fortaleza, com um jogo a menos, potencialmente, ficaria à frente do Fogão.
Não deu.
O Botafogo tropeça de cabeça erguida, mas tropeça.
Tentando olhar para o copo meio cheio, se no ano passado reagiam contra o Botafogo, agora é o Botafogo quem reage, infelizmente, para os botafoguenses, no caso, sem chegar à vitória ou ao empate.
Deixe seu comentário