Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Corinthians: o samba de uma nota só e o tango da nota fria

Não há um segundo de alívio.

Nem quando Yuri Alberto faz dois gols, o Corinthians bate em rival direto para escapar do rebaixamento e deixa o Atlético Goianiense empatar.

Porque o campo reflete o fora do campo.

Não bastassem a delegacia de crimes financeiros, e o GAECO, investigarem o que houve por trás do contrato rescindido da casa de apostas com o clube, cuja direção aquietou-se diante da utilização da cláusula anticorrupção para o rompimento, agora surgem novas denúncias que envolvem a gestão anterior, sem que ninguém se surpreenda.

O Corinthians virou samba de uma nota só, sempre negativa, dramático tango de supostas notas frias em restaurante que obrigam a publicação de outras notas, as que se contradizem ao alegar primeiramente uma coisa para em seguida admitirem que não é bem assim.

Se Augusto Melo é um poço de contradições, seus antecessores Andrés Sanches e Duílio Monteiro Alves não ficam atrás.

Sanchez diz que Melo "não sabe cuidar nem da própria casa", como se soubesse o que se passa na residência dele. E Monteiro Alves fala em ter deixado "herança positiva" para o sucessor.

A desfaçatez é ilimitada.

Sanchez fez crescer exponencialmente a dívida.

Continua após a publicidade

Monteiro Alves tem a Taunsa e a redução da multa de Carlos Miguel, para ficar apenas em dois de seus escândalos, além das supostas notas fiscais frias cuja explicação teve sua primeira versão mudada por ele mesmo.

Melo, para ficar só em um escândalo, tem o intermediário e o laranja na folha corrida.

Por mais que ainda haja entre torcedores cegos pelo fanatismo os que queiram tapar o sol com a peneira, só há uma rota para estancar o tsunami: intervenção da Justiça, impeachment de Melo, expulsão dos cartolas da Renovação e Transparência do clube, abertura da capital na Bolsa de Valores e a compra do futebol corintiano pela torcida.

Caminho simples?

Nada!

Dificílimo. Mas caminho.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes