Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

As Brabas seguem soberanas em Dérbis e no Brasileirão

O 28º Dérbi feminino, disputado hoje em Jundiaí, resultou na 18ª vitória corintiana, com cinco empates e cinco vitórias palmeirenses desde 1997.

O último jogo, em fins do ano passado, terminou 8 a 0 para as alvinegras nas semifinais do Campeonato Paulista.

Hoje a história foi outra.

As alviverdes foram melhores no primeiro tempo e comentaram o pecado que não se pode cometer contra as Brabas: perderam a chance de matar o jogo.

Na volta do intervalo, que o Corinthians usou por 18 minutos tantos eram os acertos a serem feitos, o panorama se inverteu até que Jheniffer abrisse o placar em linda cabeçada depois de passe certeiro de Tamires pela esquerda, aos 13 minutos.

Então, as meninas alviverdes foram à luta em busca do empate e causaram dificuldades para a defesa rival, porque a goleada passada é dessas coisas que nem o futebol sabe explicar.

A vitória manteve o líder Corinthians invicto em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, com apenas um empate, e o Palmeiras segue em quarto lugar, com 22 pontos, doze a menos que o rival.

O equilíbrio é saudável como seria excelente se a direção do Palmeiras desse mais atenção e publicidade aos clássicos de sua equipe, porque levar o Dérbi para Jundiaí resulta em 800 torcedores no estádio.

Leila Pereira sabe que teremos uma Copa do Mundo de mulheres no Brasil em 2027?

Continua após a publicidade

Em tempo: o futebol das Brabas nesta temporada tem sido menos encantador do que nas passadas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes