Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

E esta moleca chamada Rebeca?

Rebeca Andrade periga ser a maior atleta olímpica da história do Brasil.

Primeiro ela ganhou a medalha de ouro olímpica no salto, em Tóquio, no Japão, em 2021.

Depois ganhou, o ouro no Campeonato Mundial em 2022, em Liverpool, e saiu da Inglaterra como a melhor ginasta do mundo.

Não satisfeita, continuou fazendo a festa na Antuérpia, na Bélgica, neste ano de 2023, ao se sagrar bicampeã mundial no salto, e superar a fenomenal americana Simone Biles.

Como ainda faltava o ouro nos Jogos Pan-Americanos, a moleca Rebeca foi a Santiago, no Chile e, ontem, fez não faltar mais, ao dar salto histórico, com uma das maiores notas da história da ginástica mundial, 9,7, e fechar a trinca: Olimpíada, Mundial e Pan-Americano.

A preta Rebeca moleca fez de Festa na Favela música conhecida no mundo inteiro e mostra ao planeta do que essa gente bronzeada é capaz na ginástica pela sobrevivência e pela arte.

E ela ainda é a simpatia em pessoa.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 25 de outubro de 2023.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora

Publicidade