De volta à seleção, Igor Jesus vira rei de Copas e cria saia justa no clube
Ler resumo da notícia

Dois jogos como titular, quatro gols marcados. Igor Jesus está aproveitando as oportunidades em sua chegada ao Nottingham Forest. Só que, junto com os gols, o ex-atacante do Botafogo — que voltou a ser convocado para a seleção brasileira ontem — criou um problema no clube inglês.
O "problema" tem nome e sobrenome: Chris Wood, atacante neozelandês. O veterano de 33 anos foi o artilheiro do clube na temporada passada, com 20 gols — apenas Mohamed Salah, Erling Haaland e Alexander Isak fizeram mais gols que ele na Premier League em 2024-25.
Acontece que a fase atual de Wood não é boa. Mas, por uma questão de hierarquia e liderança, o técnico Ange Postecoglou tem mantido Wood no time titular para as partidas da Premier League. "Ele ainda é uma parte enorme deste time", afirmou o treinador.

O capitão marcou dois gols na estreia do time, em 17 de agosto, num 3 a 1 contra o Brentford. Desde então, acumula cinco partidas do Inglês como titular sem balançar as redes. Na derrota por 1 a 0 contra o Sunderland, no sábado, o neozelandês ficou em campo do início ao fim e deu seis chutes a gol, sendo cinco para fora.
Igor Jesus entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, jogando mais recuado — para respeitar o espaço do companheiro — quase não conseguiu chegar à área, onde é mais letal.
A experiência de pouco mais de meia hora com Jesus e Wood jogando juntos mostrou que será difícil que eles formem uma dupla. Postecoglou terá de escolher, e o brasileiro tem dado argumentos fortes.

Rei de Copas
Se na Premier League a chance de titular ainda não apareceu para o brasileiro, nos torneios de tiro curto as oportunidades têm surgido. Foi assim pelos duelos da Copa da Liga Inglesa e da Europa League, a grande novidade na temporada no Forest.
Na Copa da Liga, Jesus foi titular contra o Swansea City e marcou dois gols no primeiro tempo. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o técnico substituiu o brasileiro no intervalo — o Forest levou a virada e perdeu por 3 a 2.
O bom desempenho se repetiu na estreia da Europa League, contra o Bétis, em Sevilha: Jesus marcou dois gols ainda na primeira etapa, aos 18 e 23 minutos. Foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo, com o time vencendo por 2 a 1. Antony empatou para o Bétis aos 40 minutos, dando números finais ao jogo: 2 a 2.
Repercussão positiva
Apesar de ainda não ter empurrado o time para vitórias, Igor Jesus vem ganhando aliados. Na imprensa inglesa, as boas partidas nas "Copas" chamaram a atenção.
No The Guardian, um dos mais prestigiados jornais ingleses, o jornalista Ben Fisher já lançou a pergunta: "Será o começo do fim para Chris Wood?".
O brasileiro também está ganhando força entre os colegas. Michail Antonio, ex-atacante do Forest e atualmente no West Ham, disse à TNT que "Wood tem que ficar esperto", e elogiou o brasileiro. "Ele parece grande, forte, se movimenta bem e sabe jogar de costas pro gol".
"Ele sempre está na posição certa, o que é muito importante para um atacante. Dois gols hoje, dois gols no outro jogo... Ele está treinando muito bem e estamos felizes por ele", afirmou o meio-campista Elliot Anderson, logo após o empate por 2 a 2 com o Bétis.
Em um comentário na BBC após o duelo em Sevilha, Steve Hodge — ex-jogador do Forest e da seleção inglesa — classificou o desempenho de Igor Jesus contra o Bétis de um "grito de alerta" para o treinador Ange Postecoglou.
Hodge também ponderou que "Wood não deve estar feliz, ele deve querer estar nesses jogos grandes". O neozelandês não saiu do banco de reservas.
Nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), Igor Jesus tem mais uma chance para brilhar na Europa League. Ele deve receber nova chance como titular contra o Midtjylland, da Dinamarca. Um bom desempenho pode ser o começo de uma nova história para o brasileiro no clube.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.