Bellingham mais novo garante vaga na Premier League, mas pode seguir irmão
Ler resumo da notícia

Maior revelação do futebol inglês nos últimos anos, Jude Bellingham tem um traço particular na carreira: nunca disputou uma partida da Premier League. O meio-campista foi revelado pelo Birmingham City, transferiu-se para o Borussia Dortmund e desde a temporada passada está no Real Madrid.
No sábado, o irmão mais novo, Jobe Bellingham, de 19 anos, conseguiu algo que Jude não teve tempo de alcançar: uma vaga na elite do futebol inglês.
Jobe estava em campo pelo Sunderland, que venceu o Sheffield United por 2 a 1 na final do playoff da Championship — o famoso jogo mais valioso do mundo, que dá ao vencedor cerca de R$ 1,5 bilhão. Ele foi titular durante toda a partida, como aconteceu na maioria da campanha: nesta temporada, foram 43 jogos, quatro gols e três assistências.
A vitória do Sunderland poderia significar a presença de Jobe na Premier League, e a estreia da família Bellingham na elite do futebol inglês. Mas é bem possível que o caçula mais novo siga os passos do irmão mais velho e deixe a Inglaterra.
Nas últimas semanas, o nome de Jobe Bellingham foi ligado a times da Alemanha, principalmente o Borussia Dortmund, que contratou seu irmão aos 17 anos. Foi na equipe alemão que Jude apareceu para o mundo e chamou a atenção do Real Madrid.
Agora, com o Sunderland garantido na elite inglesa, o jovem Bellingham terá de fazer uma opção: seguir os passos do irmão mais velho ou finalmente colocar o nome da família na Premier League.

Mais alto e sem sobrenome
Ver Jobe Bellingham em campo é uma experiência curiosa. A aparência física, a forma de correr e as decisões tomadas durante o jogo se parecem muito às do irmão mais velho — sobretudo nos inícios em Dortmund.
Jobe mede 1,91m, cinco centímetros a mais que o irmão mais velho. Ele costuma jogar como volante, em posição mais defensiva que o camisa 5 do Real Madrid.
Apesar do parentesco famoso, o jovem de 19 anos já afirmou que não quer ser conhecido como "o irmão de Jude Bellingham". Um pequeno gesto neste sentido pode ser visto na opção do nome na camisa.
Acima do número 7 do Sunderland, há apenas quatro letras: Jobe. No Real Madrid, o irmão mais velho usa Bellingham.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.