Barcelona: após título, quarteto aluga bicicletas para ver colega internado
Ler resumo da notícia

As comemorações do 28º título do Barcelona no Campeonato Espanhol tiveram um momento inusitado: depois da vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, quatro jogadores do elenco deixaram o estádio, alugaram bicicletas e foram visitar o colega Ferran Torres.
O atacante foi desfalque no dérbi catalão devido a uma operação de apêndice, feita na véspera do jogo. Ele assistiu à partida em um hospital de Barcelona e conversou com os colegas por videoconferência durante a celebração no vestiário.
Foi então que quatro jogadores tiveram a ideia de fazer uma visita surpresa ao companheiro: depois de voltar do estádio de Cornellà-El Prat para o CT do clube, Dani Olmo, Eric García, Pedri e Iñigo Martínez pegaram bicicletas alugadas — as mesmas que os moradores da cidade usam no dia a dia — e foram até o hospital.
No trajeto, de cerca de 25 minutos, eles passaram pela Avenida Diagonal, uma das principais vias da capital catalã. Foram reconhecidos e celebrados por torcedores do clube, que buzinavam de seus carros e gritavam para os atletas.
Outros colegas, como Lamine Yamal e Pau Cubarsí, também foram visitar Ferran Torres, mas preferiram fazer o caminho de carro.
Nos bastidores do clube, a atitude dos jogadores foi vista como um exemplo de companheirismo. O presidente Joan Laporta preferiu fazer outro caminho, para uma tradicional boate, onde costuma ser figurinha carimbada. Foi ovacionado assim que chegou.
Ausente no duelo do título, Ferran Torres foi importante na reta final da temporada. Além de ter sido o artilheiro da Copa do Rei, com direito a gol na final contra o Real Madrid, o atacante deu três assistências no Clássico de domingo, quando os catalães venceram o arquirrival por 4 a 3.
O resultado deixou o título da Liga Espanhola a uma vitória de distância, e a taça foi conquistada na noite de quinta-feira, na casa do maior rival catalão do clube azul e grená.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.