Brasileiros pelo mundo: Raphinha salva, Vini é banco, e 'ingleses' marcam
Ler resumo da notícia

A rodada de ligas nacionais entre as quartas de final da Champions League foi marcada por situações inusitadas dos dois principais jogadores brasileiros no Campeonato Espanhol: Barcelona e Real Madrid venceram seus jogos por 1 a 0 fora de casa, mas Raphinha e Vini Jr. tiveram jornadas bem diferentes.
O camisa 11 do Barcelona foi mais uma responsável direto por uma vitória, e desta vez em dose dupla, na defesa e no ataque.
Aos 3min do segundo tempo, ele fez a jogada que acabou no gol contra de Jorge Sáenz. Antes ainda na primeira etapa, o brasileiro havia protagonizado um lance incrível, ao interceptar de carrinho um cruzamento do rival, na área defensiva do Barcelona. Ele foi aplaudido pelos colegas e ganhou elogios até de Carles Puyol, ex-zagueiro do clube.
Para Vini Jr., o fim de semana foi diferente por outro motivo. Carlo Ancelotti deixou o camisa 7 do Real Madrid no banco de reservas — o time foi escalado com Rodrygo na esquerda, Arda Guler na direita e Mbappé no comando do ataque.
O brasileiro entrou aos 17min da segunda etapa, no lugar de Rodrygo, quando o Real Madrid tinha um a menos, por causa da expulsão de Kylian Mbappé. Oito minutos depois de colocar os pés no gramado de Butarque, Vini Jr. provocou a expulsão de Manu Sánchez, por falta grave, equilibrando numericamente o duelo.
Vini poderia ter saído de campo com um gol, mas não recebeu passe de Jude Bellingham após uma tabela; o inglês acabou perdendo a chance, e o ponta-esquerda se irritou muito com o companheiro.
Endrick passou todo o duelo no banco de reservas. Espera-se que, com a suspensão de Mbappé pela expulsão, o ex-palmeirense tenha mais oportunidades como titular.

Alisson perto do título
O goleiro Alisson está mais perto de seu segundo título na Premier League. Ele teve boa atuação, com 4 defesas, e ajudou o Liverpool a vencer o West Ham por 2 a 1. Com o resultado, os Reds chegam a 76 pontos, 13 a mais que o Arsenal, que ficou no empate (1 a 1) com o Brentford.

Outra assistência de Éderson
O Manchester City está fora da briga pelo título, mas Ederson continua fazendo história. Na goleada por 5 a 2 sobre o Crystal Palace, o goleiro deu mais um passe para gol — um lançamento de 60 metros para James Mcatee. Foi a quarta assistência do brasileiro na temporada e a sétima dele na Premier League, um recorde absoluto para a posição.

"Ingleses" marcam
Criticados em suas passagens recentes pela seleção, os "jogadores de times médios da Premier League" tiveram um fim de semana produtivo: no sábado, João Pedro marcou duas vezes (ambas de pênalti) no 2 a 2 do Brighton contra o Leicester.
No domingo, foi a vez de Matheus Cunha chegar ao 16º gol da temporada pelo Wolverhampton, que bateu o Tottenham por 4 a 2. Pelo time londrino, Richarlison também balançou as redes — foi o primeiro gol do atacante desde 26 de janeiro.
A goleada do Newcastle sobre o Manchester United (4 a 1) também teve gol brasileiro: Joelinton cortou, meio sem querer, um lançamento do goleiro, e acabou fazendo passe para Bruno Guimarães marcar seu quarto gol na temporada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.