Expulsão de Mbappé abre caminho para Endrick ter chances no Real Madrid
Ler resumo da notícia

A primeira chance de Endrick como titular do Real Madrid no Campeonato Espanhol pode finalmente chegar, e na reta final da temporada. O brasileiro é candidato a ganhar espaço com a suspensão de Kylian Mbappé, expulso contra o Alavés, no domingo, por uma entrada violenta em Antonio Blanco.
O francês recebeu o cartão vermelho — após revisão do VAR — na vitória por 1 a 0 do time comandado por Carlo Ancelotti e receberá uma suspensão de pelo menos uma partida, mas que pode chegar a três.
Pelo impacto das imagens, a tendência é que o camisa 9 seja punido com pelo menos dois jogos de afastamento. O Comitê de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidirá a respeito da suspensão até terça-feira.

Sem Mbappé, a tendência é que Endrick ganhe espaço. O ex-palmeirense é o único centroavante de origem do elenco além do francês, embora outros jogadores, como Rodrygo, Vini Jr., Brahim Díaz e até Jude Bellingham possam exercer a função.
A seu favor, o brasileiro tem as boas atuações na Copa do Rei, em que é um dos artilheiros, com 5 gols, alguns deles decisivos, como diante do Celta e da Real Sociedad. Nos bastidores do clube, a avaliação é de que Endrick já está pronto para receber oportunidades em partidas de maior importância.
Os próximos dois jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol serão contra o Athletic Club, em casa, e diante do Getafe, fora de casa. Os duelos são considerados decisivos para as pretensões do time na luta pelo título; atualmente, a equipe merengue é vice-líder, com 66 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Faltam sete rodadas.
Em sua primeira temporada pelo clube da capital espanhola, Endrick ainda não ganhou uma chance como titular em La Liga: as oportunidades vieram sempre na Copa do Rei (4 jogos) e na Champions League (1, contra o Lille). O atacante soma 7 gols na temporada de estreia.
Copa do Rei na mira
Depois das possíveis duas partidas sem Mbappé, o compromisso seguinte do Real Madrid será a final da Copa do Rei, no dia 26 de abril, diante do Barcelona. Endrick foi titular no duelo pelas quartas de final, diante do Leganés, e nas semifinais contra a Real Sociedad.
Está praticamente descartado que o francês fique fora da decisão. Uma ausência só aconteceria se o Comitê de Disciplina impusesse uma punição superior a quatro partidas — porque, a partir daí, as sanções se aplicam a todas as competições da Espanha, não apenas àquela em que houve a infração, no caso o Campeonato Espanhol.
No entanto, a punição por quatro partidas só costuma ser dada quando o adversário atingido na falta que provocou o cartão sofre uma lesão. Não foi o caso com Antonio Blanco, que seguiu no jogo.
Com Mbappé disponível, Ancelotti teria de tomar uma decisão por escalar uma das principais estrelas do elenco ou dar a Endrick a chance de disputar a final da competição em que luta pela artilharia. Antes disso, porém, a decisão será mais fácil: sem Mbappé, a hora de Endrick parece finalmente ter chegado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.