Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Antony volta ao radar da seleção e testa bom momento diante do Real Madrid

Entre 4 de setembro de 2023 e 28 de fevereiro de 2025, foram 543 dias. Durante todo esse período, o ponta Antony esteve afastado de qualquer possibilidade de convocação para a seleção brasileira.

Primeiro, por motivos externos ao campo: ele foi alvo de denúncia de violência doméstica, motivo pelo qual foi desconvocado pelo então treinador Fernando Diniz.

Depois, por razões diretamente ligadas ao futebol: o ex-jogador do São Paulo viveu um calvário na fase final de sua passagem pelo Manchester United, sendo pouco usado por Eric Ten Hag e descartado por Ruben Amorim, treinador que assumiu no fim do ano passado.

A ida para o Bétis, via empréstimo, resgatou a carreira do brasileiro, que chegou a ser titular da seleção durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No clube sevilhano, ele já disputou seis jogos, com três gols, duas assistências e uma ascensão rápida à condição de ídolo.

Fora de campo, a situação do jogador também mudou: em agosto de 2024, a Polícia Civil de São Paulo encerrou o inquérito sem acusá-lo por agressão contra a ex-namorada.

Na sexta-feira (28), Antony voltou a estar oficialmente no radar da seleção brasileira: ele entrou na lista de 52 nomes pré-convocados pela CBF para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Antony comemora gol do Betis contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol
Antony comemora gol do Betis contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol Imagem: Bruno Penas/Quality Sport Images/Getty Images

Perdão e desafio

Neste sábado, um dia depois de ver seu nome de volta à lista, Antony terá um dos maiores desafios da carreira: enfrentar o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Continua após a publicidade

O brasileiro será um reforço de última hora para a equipe comandada por Manuel Pellegrini, depois que o Comitê Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol anulou o cartão vermelho recebido contra o Getafe.

Sem cartão e sem suspensão, o camisa 7 poderá testar sua grande fase contra o rival mais complicado desde a sua chegada.

O duelo, marcado para as 14h30 (horário de Brasília), também será a primeira partida do Bétis após a saída de Vitor Roque, que foi negociado pelo Barcelona com o Palmeiras.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do que informado anteriormente, entre 4 de setembro de 2023 e 28 de fevereiro de 2025, foram 543 dias e não 908. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.