Por que o Tottenham não quer mais ser chamado de Tottenham pela imprensa
Ler resumo da notícia

Um dos mais tradicionais times da Inglaterra, o Tottenham não quer mais ser chamado de Tottenham pela imprensa. É isso mesmo: o clube, fundado há 142 anos, pediu à Premier League que enviasse um comunicado pedindo que os profissionais mudem a forma de se referir à equipe.
No documento, enviado por email pela Premier League Productions a jornalistas que cobrem o campeonato, o clube pede que, a partir de agora, a mídia se refira ao time como Tottenham Hotspur, ou Spurs, mas jamais apenas Tottenham.
O email, recebido pelo UOL, contém links para arquivos com o novo escudo do clube, acompanhados do pedido formal para a mudança:
"Além disso, o Tottenham Hotspur prestou esclarecimentos sobre o nome do clube. Eles solicitaram que o clube fosse conhecido principalmente como Tottenham Hotspur, sendo o Spurs a versão curta preferida. O clube solicitou que não fosse mais chamado de Tottenham", diz a mensagem.

A Premier League avisou que, já a partir da rodada do fim de semana passado, adotou a medida. O site oficial do campeonato e todas as transmissões de TV usaram o nome "completo", Tottenham Hotspur, em todas as referências ao time.
A mudança também foi adotada pelas emissoras fora do Reino Unido. Na transmissão brasileira e espanhola, os narradores, comentaristas e repórteres se esforçaram para não usar apenas Tottenham nas referências ao time, que venceu o Manchester United por 1 a 0.
A explicação dada pelo próprio clube é que Tottenham é o bairro de Londres onde está a sede da equipe; o time, por sua vez, sempre foi Tottenham Hotspur e quer investir nesta marca — bem como no apelido Spurs — para criar uma identidade própria.
"Há apenas um Hotspur, o Tottenham Hotspur. Em um mundo cheio de Uniteds, Citys e Rovers, nós aceitamos o desafio de ser diferentes desde o início. E não vamos parar agora", diz o manual de marca, distribuído pelo clube à imprensa. São 128 páginas com diretrizes como usar os símbolos do clube.
O mesmo manual mostra que a forma "Spurs" será amplamente usada em produtos com a marca da equipe e peças de publicidade. Na Inglaterra, é comum que os torcedores locais se refiram ao time pelo apelido.
O pedido pela mudança de nome ainda não se aplica à torcida, que continua usando "apenas" Tottenham em várias de suas músicas e gritos de guerra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.