Brasileiros pelo mundo: gol de Raphinha e pênalti em Lino embolam Espanhol

O empate no dérbi de Madri e a vitória do Barcelona sobre o Sevilla embolaram a classificação do Campeonato Espanhol. E dois lances protagonizados por brasileiros foram fundamentais para os dois resultados.
Agora, o Real Madrid lidera com 50 pontos, contra 49 do Atlético e 48 do Barcelona. Restam 15 rodadas para o fim do torneio.
No sábado, o Atlético de Madrid arrancou um ponto do duelo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu (1 a 1), graças a um gol de Julián Álvarez, em cobrança de pênalti sofrido por Samuel Lino.

Lino, que jogava como lateral quando o Atlético se defendia e como um ala ofensivo quando o time atacava, foi um dos destaques do duelo. Pelo lado merengue, Rodrygo criou a jogada que começou com o gol de empate, marcado por Kylian Mbappé.
Vini Jr., jogando entre a ponta-esquerda e o centro do ataque, criou duas chances no segundo tempo, mas parou no goleiro Jan Oblak, o melhor em campo.
Em Sevilha, o Barcelona entrou em campo precisando de uma vitória para encostar nos times madrilenhos e saiu com uma goleada por 4 a 1.
O terceiro gol, marcado por Raphinha, aos 10 minutos do segundo tempo, deu tranquilidade ao time catalão num momento em que o Sevilla criava chances de empatar. Na reta final, ele ainda deu o passe para Eric Garcia marcar o quarto, chegando a 24 gols e 14 assistências na temporada.

Antony marca, mas Bétis perde
Ainda na Espanha, Antony voltou a jogar bem na segunda partida pelo Real Bétis. O ex-jogador do São Paulo abriu o placar no duelo contra o Celta, mas o time galego acabou conseguindo a virada por 3 a 2.
Na estreia, Antony já havia sido eleito o melhor em campo, no empate por 2 a 2 com o Athletic Club. Mesmo tendo acabado de chegar, ele já se tornou titular do time comandado por Manuel Pellegrini.

Dupla ex-Fla comanda vitória na Inglaterra
Na Inglaterra, o fim de semana não teve rodada da Premier League, que deu passagem à FA Cup, o torneio mais antigo do mundo.
O Fulham garantiu vaga nas oitavas de final graças a mais uma boa atuação da dupla Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ambos ex-jogadores do Flamengo. Muniz marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Wigan — o segundo, com assistência de Andreas.
João Gomes e Cunha marcam
A vitória do Wolverhampton contra o Blackburn Rovers também teve assinatura brasileira: em dois minutos, aos 33 e 34 do primeiro tempo, João Gomes e Matheus Cunha marcaram os gols que sacramentaram o 2 a 0.
O volante chegou a três gols na temporada; o atacante, por sua vez, já marcou 12 vezes, e se aproxima da melhor cifra da carreira, atingida em 2023-24 quando balançou as redes 14 vezes.
PSG vence duelo com três brasileiros
Na França, o principal embate da rodada aconteceu na sexta-feira, no Parc des Princes. O PSG atropelou o Monaco por 4 a 1, com Marquinhos como titular. O capitão da equipe parisiense jogou toda a partida de teve desempenho sólido, diante de um rival que desmoronou no segundo tempo.
O time do principado tinha dois brasileiros nas laterais — Vanderson na direita e Caio Henrique pela esquerda. Ambos sofreram com a velocidade do ataque adversário, que tinha Barcola, Dembelé e Kvaratskhelia, que marcou seu primeiro gol pelo novo clube.
Paixão brilha antes da Champions
Na Holanda, Igor Paixão foi destaque na vitória do Feyenoord no dérbi contra o Sparta Rotterdam, por 3 a 0. O meia deu passe para o segundo gol, marcado por Hadj Moussa, e fez o terceiro, já nos acréscimos.
A boa atuação antecede o duelo mais importante da temporada para o clube: na quarta-feira, o Feyenoord recebe o Milan, pelo playoff de acesso às oitavas de final da Champions League.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.