Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Com Flaco López e Vitor Roque em campo o espetáculo está garantido

O Palmeiras deu um show de bola e atropelou o Vasco com muita facilidade, sem correr risco algum. Volto a dizer que, nesse momento, Flaco López é o principal jogador na criação de jogadas, sendo o líder técnico do time, ou seja, o cara que pensa o jogo.

Está jogando demais e com muita simplicidade; por isso, as jogadas estão saindo tanto para marcar gols como para dar assistências ao Vitor Roque.

No primeiro tempo, ele foi o dono do jogo, fazendo dois belos gols e dando o passe para o "Tigrinho" marcar o seu. Em 24 minutos, já estava 3 a 0.

Quando esse time do Abel Ferreira joga com essa intensidade, com esse foco e com toda essa objetividade, amassa os adversários.

Foi assim com o Internacional, com o River Plate lá no Monumental de Núñez, contra o Fortaleza, e repetiu a dose nessa quarta-feira contra o Vasco da Gama.

Claro que a diferença técnica de um time para o outro tem muita influência, mas o mérito de marcar pressão e usar essa superioridade técnica a seu favor está sendo o ponto positivo desse novo Palmeiras.

Na realidade, no primeiro tempo não teve jogo porque o Vasco não viu a cor da bola, mas na volta do intervalo o duelo ficou mais equilibrado porque o Palmeiras diminuiu a intensidade.

Mesmo assim, quando as jogadas ofensivas do Palmeiras encaixam, terminam em chances de gols, principalmente quando Flaco e Vitor Roque se aproximam.

O elenco que o Abel tem nas mãos facilita para ele na hora de alterar o modo de jogar e para conseguir voltar com a alta intensidade.

Continua após a publicidade

Por exemplo: Ele começou com Felipe Anderson jogando pela direita e Rafael Veiga pela esquerda, então as jogadas saíam mais por dentro, pela característica de cada um.

Depois, ele tirou os dois e colocou Sosa e Facundo Torres, e aí as jogadas começaram a sair tanto por dentro como pelo fundo também.

Mas quando Abel Ferreira decidiu tirar Flaco López e Vitor Roque, o jogo perdeu a graça para mim, porque estou adorando assistir a esses dois nessa fase em que estão.

Acho que a torcida do Palmeiras também está curtindo muito essa dupla de ataque que vem decidindo a maioria dos jogos ultimamente, além de criarem belas jogadas.

O Palmeiras confirma que irá lutar pelo título brasileiro palmo a palmo com o Flamengo.

Obs: Todos os gols do Palmeiras foram com toque de bola, jogadas elaboradas e com muita criatividade.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.