Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Grande vitória do Flamengo saiu da mente de Filipe Luís

Flamengo escolheu a música e tirou os ingleses do Chelsea para dançar.

Mesmo começando perdendo por 1 a 0, com gol do português Luís Neto logo aos 13 minutos, o Flamengo tomou conta do jogo contra o Chelsea desde o primeiro tempo.

Jogadas em velocidade pelos dois lados, ultrapassagens do Wesley pela direita e do Ayrton Lucas pela esquerda. Dominava o meio-campo com Gerson aparecendo para jogar em todos os setores do campo, Jorginho distribuindo a bola com mais rapidez e passe vertical (na estreia, tocou demasiadamente para os lados).

Na realidade, o time todo, com muita movimentação, demonstrou uma forte personalidade.

Foi para o intervalo perdendo e voltou com a mesma determinação, com uma dinâmica e uma intensidade de jogo ainda maior, uma quase incontrolável para o Chelsea.

Faltava algo, uma peça mais pesada no ataque, um cara que gosta de fazer gols importantes em grandes jogos. E aí entrou a mão do ótimo treinador Filipe Luís, que colocou o Bruno Henrique e o jogo mudou em todos os sentidos.

Cruzamento da direita para a esquerda, com Plata ajeitando e Bruno Henrique chegando na segunda trave, empatando o jogo aos 62 minutos. Não demorou para a jogada aérea funcionar novamente. Dessa vez, foi Bruno Henrique que jogou de cabeça para Danilo, aos 65min, virar, fazendo justiça à superioridade rubro-negra.

Para ficar claro que o Chelsea se perdeu no domínio flamenguista, o jogador senegalês Nicolas Jackson foi expulso aos 68 minutos, vendo que o barco estava afundando.

O futebol pega surpresas, e o Flamengo precisava matar logo o jogo para evitar qualquer problema. Foi quando a mão do Filipe Luís entrou novamente em ação: colocou o garoto Walace Yan, que, na sua primeira jogada, marcou o terceiro.

Continua após a publicidade

Daí em diante, a enorme torcida rubro-negra no estádio só fez festa, vibrando muito não só com a vitória, mas pela entrega e comprometimento que os jogadores tiveram nesse jogo. O problema do Flamengo começa nas oitavas. Por isso, é muito importante ser o primeiro do grupo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.