Primeira lista de Ancelotti tem retornos, novidades e bom senso
Ler resumo da notícia
Gostei da apresentação do Carlo Ancelotti pela sua simplicidade, tranquilidade, bom humor e disponibilidade em falar o nosso idioma.
Essa primeira convocação teve algumas surpresas, como o retorno de Danilo (Flamengo), Casemiro (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Richarlison (Tottenham), Antony (Betis), e até mesmo Ederson (Atalanta) e Carlos Augusto (Internazionale).
Mas surgiram novidades como Hugo Souza (Corinthians) e Alexsandro (Lille), que estavam sendo ignorados por outros treinadores.
Ficou claro que essa convocação não foi contaminada; espero que nunca seja, pela mesmice das listas anteriores.
Chamou vários jogadores que eram criticados nas listas do Dorival Jr, do Fernando Diniz e também do Ramon Menezes, mas a diferença é que o Ancelotti trabalhou com esses jogadores e a princípio foram chamados pelo conhecimento que ele tem sobre eles.
Ancelotti acredita que fará com que esses jogadores voltem a render como já renderam em suas mãos, portanto, tem argumento para essas voltas.
Curti também o modo como lidou com sua primeira entrevista coletiva, onde respondeu a perguntas de diversos tipos de forma tranquila e serena, demonstrando muito entusiasmo com esse novo desafio, mesmo sabendo do tamanho da dificuldade que terá.
Agora precisamos esperar para ver sua primeira escalação e como será seu esquema de jogo.
Ele é um treinador cujo time não tem uma identidade definida, como ele mesmo explicou na coletiva.
No dia 2/6, a seleção inicia seus treinamentos no CT do Corinthians para os jogos contra Equador e Paraguai, e aí sim seu trabalho começa na prática.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.