Mamma Mia! Bocca Lupo, Carlo, em sua primeira convocação
Ler resumo da notícia

Carlo Ancelotti, novo treinador da seleção brasileira, desembarcou na noite de ontem e, nesta segunda-feira, fará a sua primeira convocação.
Bom, fico pensando assim: quando há uma convocação da seleção brasileira, os jogadores ficam ansiosos, apreensivos e com aquele friozinho na barriga, o que é super normal. Mas, dessa vez, todas essas sensações também estão do lado do treinador. Será a primeira vez que Ancelotti irá dirigir uma seleção, sendo o primeiro estrangeiro na seleção brasileira e com o mundo olhando para isso. Jornalistas do mundo todo estarão no Hotel Hyatt, na Barra (Rio de Janeiro), para acompanhar de perto o treinador italiano convocando seus primeiros jogadores para a seleção brasileira. Faz muito tempo que uma convocação não chamava tanta atenção e que não se tinha tanto interesse como dessa vez.
Em relação à sua lista, provavelmente alguns jogadores que ele treinou em clubes e que são de sua confiança voltarão a fazer parte da convocação. Claro que ele teve "ajuda" nessa primeira lista, principalmente para os jogadores que jogam no Brasil. Ele não tem conhecimento suficiente para chamar essa turma, mas tem gente boa que merece espaço.
Kaio Jorge (Cruzeiro) é um deles: está numa forma incrível, fazendo muitos gols, sendo um atacante de movimentação com muita inteligência futebolística. Pernambucano de 23 anos, crescido na base do Santos e, apesar da pouca idade, já tem experiência internacional, mesmo sem jogar muito.
Vou citar só o atacante cruzeirense porque não tenho a mínima ideia do que Ancelotti pensa sobre os jogadores daqui e, já que o Endrick se machucou, acho que vale a pena dar uma oportunidade de convocação a outro jovem. Joguei muitas vezes contra Carlo Ancelotti e sempre tivemos uma relação cordial. Era um ótimo marcador, mas suas maiores virtudes como jogador eram o passe preciso, a virada de bola, saber cadenciar quando necessário ou fazer a bola correr rápido quando a jogada exigia.
Não precisa nem citar o tamanho da sua experiência como jogador e nem como treinador, mas principalmente no trato com jogadores hiperbadalados. Trabalhou nesse tempo todo com jogadores talentosíssimos e também com super celebridades. Também estou ansioso para ver essa lista e acompanhar os debates. Os jogos de sua estreia serão contra o Equador (5/6), em Guayaquil, e contra o Paraguai (10/6), em São Paulo.
Ancelotti deveria se cercar de pessoas brasileiras que conhece bem e também que tenham o respeito da mídia e dos jogadores. Deveria chamar Paulo Roberto Falcão e o Kaká para ficarem próximos a ele. Dunga e o Ricardo Rocha para ficarem mais perto dos jogadores.
Falcão foi campeão na Roma fazendo o meio com ele. São da mesma geração, portanto muita coisa em comum. Já o Kaká foi treinado pelo Ancelotti, ganhou vários títulos sendo um cara confiável e admirado pelo treinador.
O caso do Dunga e Ricardo Rocha seria para mostrar a importância de vestir essa camisa e o quanto vale ser campeão do mundo com ela. Seria uma ótima combinação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.