Atlético-MG recebe conturbado Corinthians em jogo direto de meio de tabela
Ler resumo da notícia

Hoje (24), na linda Belo Horizonte, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h (de Brasília), em um confronto direto de meio de tabela do Brasileirão.
Os dois times têm 13 pontos e um empate os mantém no mesmo patamar da classificação.
A realidade do Corinthians é bem mais complicada, por causa da questão administrativa que vai de mal a pior devido ao indiciamento do presidente Augusto Mello.
Agora, a Gaviões da Fiel está contra o dirigente, querendo sua renúncia. Augusto, no entanto, sobrevive através de mentiras, orgulho e da estratégia de se fazer de vítima, deixou claro na coletiva que não irá renunciar porque é "inocente".
Classificação e jogos
Já faz alguns anos que venho escrevendo e falando sobre as péssimas e estranhas gestões do Sport Club Corinthians Paulista.
Duilio Monteiro Alves e Augusto Mello superaram qualquer expectativa de destruição de um clube de futebol.
Obviamente que não é só incompetência, é uma bela pitada de má-fé, de oportunismo, hipocrisia e de interesses pessoais.
Tanto o Duilio como o Augusto deveriam ser banidos do Parque São Jorge para sempre, porque o Corinthians e os corintianos não merecem dois dos piores personagens da maravilhosa história do clube.
No campo, o Corinthians ainda não conseguiu fazer uma grande partida e oscila muito nos resultados, principalmente fora de casa.
Foi eliminado na pré-Libertadores e está numa situação difícil na Sul-Americana, mas depende só dele para continuar na competição.
Vencendo o Huracán, na Argentina, terça-feira (27), classifica-se em primeiro. Porém, não será fácil. Se empatar ou perder, poderá ser eliminado da competição.
Também enfrenta o mesmo problema no Brasileirão, tanto que não conseguiu vencer uma só partida longe da Neo Química Arena. O time de Dorival Júnior precisa urgentemente mudar essa atuação para não se complicar.
Mas parece que esse caso do impeachment, renúncia, indiciamento já envolveu a torcida e está perto de influenciar no elenco dos jogadores.
Também já está na hora do Rodrigo Garro voltar e dar criatividade a esse time para melhorar o nível técnico do jogo.
Está sobrevivendo da fase goleadora do Yuri Alberto e isso serve para ganhar alguns jogos, mas não ganhar títulos e avançar nas competições.
O Galo decidirá sua vaga na Sul-Americana, quinta-feira (29), na sua Arena, contra a equipe peruana Cienciano, da cidade de Cusco, pertinho da histórica Machu Picchu.
Uma vitória classifica o Galo em primeiro, caso contrário terá que jogar a repescagem com algum terceiro colocado que cairá da Libertadores.
Enfim, tem muita coisa em jogo essa noite entre Atlético-MG x Corinthians.
Dois bons treinadores, conservadores e pragmáticos.
Dois times parecidos, mas acho a defesa do Galo melhor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.