Robert De Niro e filmes sobre a máfia foram feitos um para o outro
Ler resumo da notícia

Robert De Niro dá uma aula de interpretação em 'The Alto Knights: Máfia e Poder'.
Nessa sexta-feira (21), fui assistir, como já havia escrito na semana passada, o novo filme com De Niro
Sua atuação é simplesmente brilhante, fazendo o papel dos dois protagonistas do filme, os mafiosos Vito Genovese e Frank Costello, chefes da máfia e amigos de longa data.
O enredo do filme é baseado em fatos reais e conta os bastidores das famílias mafiosas dos Estados Unidos, mais precisamente de Nova York,
Filme tenso e que te faz esperar o tempo todo com aquelas trocas de tiros e assassinatos, como normalmente acontece em filmes de máfia.
Claro que existem essas cenas, mas são pouquíssimas porque o filme trata dos bastidores de um conflito entre os dois chefões, os quais são os personagens de Robert De Niro.
Dois mafiosos com personalidades e características completamente distintas, e que De Niro acentua cada uma delas com perfeição.
O mais impressionante são os momentos em que os dois estão juntos em um diálogo ofensivo, principalmente por parte de Genovese, que é explosivo e paranoico, enquanto Costello tem um temperamento mais calmo e calculista.
O filme tem muitas chances de ser indicado a várias premiações porque tem ótimo roteiro, trilha sonora incrível, fotografia e montagem. Não tenho dúvida de que Robert De Niro será a grande atração do ano.
Ele está tão bem nesse filme que não duvido que seja indicado para melhor ator e também para melhor ator coadjuvante no mesmo filme, o que seria sensacional.
Vale muito a pena ir a uma sala de cinema na cidade e assistir a uma obra-prima, com a participação de um dos grandes atores de todos os tempos.
Já neste sábado (22) irei assistir mais um grande filme nacional, com um roteiro muito forte e real.
'Vitória' é a história de uma senhora do Rio de Janeiro que observa da sua janela constantes atos de violência e tráfico de drogas e, com muita coragem, decide denunciar.
A Sra. Vitória é interpretada simplesmente por Fernanda Montenegro.
Depois faço um texto sobre o filme Vitória para dividir com vocês.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.