Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O dia amanhece diferente quando se tem um Fla-Flu decidindo o campeonato

Nessa quarta-feira é noite de Fla-Flu pela primeira partida da final do Campeonato Carioca de 2025. Na minha visão, o Flamengo de Filipe Luís tem mais time e apresenta um futebol que agrada mais. Aliás, acho o Rubro-Negro o melhor time do Brasil nesses primeiros meses, ganhando de todos os rivais mais de uma vez, exceto do Fluminense. Já amassou o Botafogo na Supercopa do Brasil e venceu também no campeonato.

O Vasco já foi derrotado três vezes, e o Fla chega a essa final como favorito. É um time tecnicamente superior, que coloca uma grande intensidade no jogo, pressiona forte seu adversário e tem no seu elenco o melhor meio de campo do Brasil, que é o Gerson. Ele comanda o time, ditando o ritmo do jogo e dando a dinâmica ao Flamengo.

Tem a belíssima surpresa de Filipe Luís como treinador, que resgatou com muita competência a escola futebolística do Flamengo. Um time que, com o Tite, capengava, virou um espetáculo em suas mãos. Não desmereço o trabalho do Tite nem a sua história, mas a sua visão de futebol não tem nada a ver com a escola do Flamengo.

Porém, do outro lado, temos o Fluminense de Mano Menezes, que é a pedra no sapato desse Flamengo, sendo a única equipe que conseguiu vencer os titulares do time da Gávea desde a entrada de Filipe Luís. O Tricolor é uma equipe aguerrida, como todos os times do Mano são, e tem um ataque muito rápido, além de um centroavante fazedor de gols espetacular, que é o argentino Germán Cano.

O Fluminense, aliás, foi a equipe que bateu de frente com o Flamengo nos últimos anos. Inclusive, nos últimos seis campeonatos cariocas, contando 2025, fizeram cinco finais:

  • 2020/21: Flamengo
  • 2022/23: Fluminense
  • E agora farão a de 2025.

A final de 2024, vencida pelo Flamengo, foi contra o Nova Iguaçu. São jogos que lotam o Maracanã com muita facilidade, porque o Fla-Flu já colocou 177 mil pessoas no ex-maior estádio do mundo. Esse jogo foi em 15 de dezembro de 1963 e, com o empate por 0 x 0, o Flamengo se sagrou campeão carioca daquele ano. Esse é o maior público da história do futebol mundial em uma partida entre clubes.

O Maracanã de hoje não comporta nem metade dessa gente rubro-negra e tricolor, mas acredito que teremos público máximo. Enfim, é um grande jogo com uma história riquíssima, que cria uma grande expectativa em todos os apaixonados pelo futebol.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.