Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bruno Henrique, Volpi e Estevão, os grandes foliões do sábado de Carnaval

O sábado de Carnaval foi marcado por muito calor, propício para a diversão. Foi um dia de blocos, trios elétricos e escolas de samba, com muitas músicas e incríveis sambas-enredo. Mas também foi um dia de futebol, decidindo vagas para finais de campeonato, ou quase isso.

No estádio Nilton Santos, o líder da "comissão de frente", Bruno Henrique, decidiu a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O bloco rubro-negro venceu por 1 a 0 o bloco cruz-maltino, com uma belíssima "fantasia" de Bruno Henrique.

O desfile estava complicado, com chegadas fortes acima do normal, mas, em um movimento digno de uma grande "passista", o flamenguista, habituado a fazer gols decisivos em clássicos, dominou com a direita e bateu de esquerda, colocando a bola na gaveta e fazendo um tremendo golaço.

Com essa vitória, o Flamengo terá a vantagem do empate no jogo do próximo sábado (8) no Maracanã, que provavelmente terá um público muito maior que o de hoje.

No Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Caxias do Sul, Juventude e Grêmio decidiram o primeiro classificado para a final do Gauchão. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Grêmio em sua arena, e o segundo, 2 a 1 para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, levando a decisão para os pênaltis.

E nessa hora, entra em ação o "diretor de bateria" Tiago Volpi, pois estava em suas mãos a "harmonia" de sua escola, e ele não decepcionou. Além de pegar dois pênaltis, marcou o seu de uma forma brilhante e ouviu o locutor dizer: "Harmonia - NOTA DEZ".

Já no Carnaval paulista, todos estavam na expectativa de ver em ação o bloco verde e branco, que não entusiasmou nos ensaios. Muito se esperava de seu "passista", Estevão, e ele deu um show para todos que estiveram no "sambódromo" Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O Palmeiras chegou forte para o "desfile" e não deu nenhuma chance ao azar, dominando e mostrando um "enredo" fantástico, tirando nota 10 em tudo e merecendo totalmente a vitória por 3 a 0, sendo o primeiro a conquistar a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.

Agora, o Palmeiras ficará no "camarote", assistindo às outras escolas desfilarem, para ver qual delas irá enfrentar no próximo final de semana. O Palmeiras é favorito a ser o primeiro tetracampeão paulista da era profissional.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.