Neymar marca, Hulk faz golaço, mas Fonseca foi o cara do final de semana
Ler resumo da notícia

Final de semana esportivo com alguns fatos interessantes, tanto positivos quanto negativos. No sábado (15), comentei Portuguesa 2 x 2 Corinthians, que foi jogado no Pacaembu (Arena Mercado Livre Pacaembu). Eu gostei muito da dinâmica da partida, principalmente da Lusa. Achei uma equipe muito bem treinada pelo Cauan de Almeida, que demonstrou ter variações de jogo, ultrapassagens dos laterais e um ataque bem agressivo. Claro que enfrentou um time corintiano totalmente reserva, mas, para uma equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, foi muito bem na partida. Aliás, jogou bem melhor e merecia ter vencido.
O segundo fato foi a seleção brasileira sub-20 ter sido campeã do Sul-Americano, mesmo sendo humilhada por 6 x 0 pela Argentina na primeira rodada e se acovardando na segunda fase do torneio. Já estava classificada para o Mundial junto com a Argentina e o Paraguai. Para quem acompanhou os jogos, sabe muito bem que esse título não engana ninguém, porque o que ficará para a história será a incrível goleada que tomamos dos "hermanos".
O terceiro fato que me chamou a atenção foi mais uma vitória do Flamengo em um clássico contra o Vasco, que não é nenhuma novidade nos últimos anos. Mas o que me chama a atenção é o trabalho do Filipe Luís, que é muito bom mesmo. O Flamengo se destaca no Campeonato Carioca e entra como um dos grandes favoritos para o Campeonato Brasileiro.
Já na tarde de domingo (16), São Paulo x Palmeiras fizeram um espetáculo deprimente para o tamanho e importância desse clássico. O primeiro tempo foi uma das piores coisas que vi no futebol nos últimos tempos: faltas atrás de faltas, e todas demoravam uma eternidade para serem contadas. O jogo foi picado, com jogadores no chão por qualquer coisinha e nada, mas nada mesmo, de futebol. Achei que o segundo tempo seria melhor, mas errei e me arrependi de continuar assistindo. No final da partida, os times e o jogo mereceram todas as vaias dos torcedores palmeirenses. E, como disse com muita sinceridade, o lateral Piquerez vê: "Os torcedores estão certos em vaiar".
Logo mais à noite, o Santos venceu o Água Santa por 3 x 1 e alcançou a liderança do Grupo B, mas todos têm chances de classificação. Saiu o primeiro gol do Neymar de pênalti e, fora isso, ele fez algumas boas jogadas, assim como deu alguns contra-ataques também, porque não tem mais a mesma explosão e muito menos o arranque com mudança de direção que era o seu forte. Mas é incrível como, na transmissão, se omitem seus erros e enaltecem acima do normal seus acertos. A vitória era imprescindível para o Santos continuar na luta pela classificação.
Na primeira partida da semifinal do Mineiro entre Atlético MG x Tombense, deu Galo. A vitória por 2 a 0 foi um resultado normal, porém fora do normal foi o golaço de falta do Hulk, quase do meio campo, na gaveta, de uma forma sensacional. O interessante é que não foi o primeiro dessa distância, porque ele já fez vários desse tipo, inclusive um no Morumbis contra o São Paulo
O fato mais importante para o esporte brasileiro foi a incrível vitória do garoto João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires. O Fonseca, com apenas 18 anos, venceu por 2 a 0 o tenista Francisco Cerundolo, que é o número 1 no ranking argentino. Ele enfrentou toda a pressão do torcedor argentino na quadra Guilherme Villas, que, comparado com o futebol, seria como o Brasil ser campeão de algum torneio importante vencendo a Argentina no Monumental de Núñez. João Fonseca talvez possa resgatar os brasileiros que se encantaram com a era Guga Kuerten, como eu, por exemplo.
Bom, esses foram alguns dos destaques do final de semana esportivo para mim.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.