Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Garro, Depay, Martinez e Carrillo chegaram e deram vida ao Corinthians

Rodrigo Garro ganhou a Bola de Prata da ESPN como melhor meia do Campeonato Brasileiro 2024. Na minha visão, ele é o melhor jogador do elenco do Corinthians, além de ser o melhor "camisa 10", que agora é "camisa 8", que joga no futebol brasileiro.

Um cara discreto, sem mídia, que é apenas jogador de futebol e não um influenciador de redes sociais, se destaca pela sua técnica com a bola nos pés. Garro é muito criativo, com uma inteligência futebolística acima da média, ótima visão de jogo e facilidade para encontrar algum companheiro, deixando-o na cara do gol.

O passe que ele deu para Memphis Depay no segundo gol de Yuri Alberto foi genial e preciso. Todas as jogadas criativas e limpas do Corinthians começam ou passam pelos seus pés de uma forma magnífica. Em 2024, também foi o rei das assistências no Campeonato Brasileiro.

Ele, Hugo Souza e Memphis são as três principais contratações que o Corinthians fez nos últimos anos, porque são jogadores que entenderam rapidamente o que significa jogar no Corinthians. Pegaram rapidamente o espírito corintiano, sem precisar de discursos ou mídia, e conquistaram a enorme torcida do Corinthians em silêncio, apenas dentro de campo.

Um defende tudo lá atrás de uma forma incrível, se transformando em um ponto de referência e liderança da equipe. Hugo Souza tem tudo para entrar para a história do Corinthians como um dos grandes goleiros da equipe. No meio-campo, Rodrigo Garro tem a mesma importância, sendo o grande líder técnico da equipe.

Um defende muito e o outro cria, pensa e realiza a maioria das jogadas de ataque do Corinthians. Sabe a hora de tocar rápido e acelerar o jogo, assim como sabe o momento de cadenciar a partida. Garro dita a dinâmica do jogo e o ritmo do time do Corinthians.

Mas onde entra o Memphis nessa história? Claro que ele também tem muita importância, até porque é uma estrela internacional e se enturmou rapidamente na cidade e com os jogadores. É idolatrado pela torcida e usa muito bem a mídia a seu favor.

Com a sua chegada, Yuri Alberto cresceu muito, pois faltava o elo entre a genialidade de Rodrigo Garro e o oportunismo do camisa 9, que começou a fazer gols atrás de gols. Considero Memphis Depay o jogador que faltava para o time dar o definitivo saldo de qualidade agressiva ao time do Corinthians.

Existem mais duas excelentes contratações que são imprescindíveis e responsáveis pela grande ascensão do time do Corinthians: o venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo. Os dois marcam e saem para o jogo com muita facilidade, deixando o meio-campo muito mais agressivo e técnico.

Continua após a publicidade

Caíram como uma luva no mecanismo criado por Ramón Díaz. Martínez e Carrillo dão o auxílio luxuoso para Garro e Memphis brilharem. Sem dúvida nenhuma, esses caras mudaram a condição de uma equipe perdida e frágil para um time consistente e vivo.

Isso mesmo. Esses caras deram vida ao Corinthians!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.