Corinthians vence Santos, que, com Neymar em campo, ainda não marcou gols
Ler resumo da notícia
Mais uma partida em que Neymar não acrescenta nada de agressividade e nem de criatividade ao time do Santos.
Com ele em campo, o time da Vila Belmiro ainda não marcou gols.
Na sua estreia contra o Botafogo, o Santos fez 1 x 0 com Tiquinho Soares de pênalti, e Neymar entrou no segundo tempo, mas o time sofreu o empate.
Em Novo Horizonte, no último domingo (9), o Santos empatou em 0 x 0.
Classificação e jogos
E, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o Corinthians fez 2 x 0 no primeiro tempo, com dois gols de Yuri Alberto, com Neymar em campo.
O Santos diminuiu no segundo tempo com Guilherme, exatamente após a saída de Neymar.
Está muito claro que ele está fora de forma física e sem ritmo de jogo, e isso se caracteriza exatamente quando ele sai e o time melhora.
Vamos para o jogo
O Santos começou melhor, fazendo uma marcação pressão na saída de bola da defesa corintiana, forçando o erro de passe, o que aconteceu muitas vezes.
O time de Pedro Caixinha tinha um volume de jogo muito maior, mas com pouca objetividade, tanto que só deu um chute a gol numa saída de bola absurdamente errada. A bola chegou até Neymar, que bateu, mas Hugo Souza defendeu.
Mas, quando o Corinthians marcou seu primeiro gol, numa jogada muito bem feita pelo Martínez pela direita, que cruzou para Yuri Alberto, o camisa 9 entrou muito bem, antecipou o zagueiro e marcou.
Pouco tempo depois, saiu o segundo gol. Porém, esse foi uma pintura, pelo incrível passe que o camisa 8, Rodrigo Garro, deu para o camisa 10, Memphis Depay, nas costas da defesa. O holandês matou no peito e deixou Yuri sem goleiro, só para cabecear para dentro do gol, fazendo 2 x 0.
Já no final do primeiro tempo, Neymar demonstrava muito cansaço, mas, mesmo assim, voltou para o segundo tempo.
O Corinthians renunciou ao jogo, tocando só para os lados e para trás, deixando a partida chatíssima.
Foi tanto marasmo que até o fervor da torcida corintiana diminuiu, mas o jogo só se complicou para o Corinthians quando Caixinha tirou Neymar e colocou Soteldo.
Aí, o jogo mudou completamente, com o Santos ficando mais agressivo, criativo, e, finalmente, Guilherme — que é o melhor jogador do Santos e artilheiro do campeonato — apareceu e virou o líder técnico do time.
Num belo cruzamento, o próprio Guilherme fez um golaço de cabeça, deixando o jogo 2 x 1, com o Santos tomando conta da partida e até merecendo empatar.
Outro efeito muito claro para mim com Neymar em campo é a abafada que ele dá no Guilherme, porque todos os jogadores só tocam para Neymar, e Guilherme, que é o cara do Santos no campeonato, desaparece da partida.
Claro que Ramón Díaz colaborou com o domínio santista quando tirou, de uma vez só, Rodrigo Garro e Memphis Depay. Foi nessa hora que a técnica, a criatividade e a liderança do time saíram junto com eles.
O Santos pressionou até o final, criando muito perigo, mas não conseguiu o gol de empate.
O Corinthians está muito próximo de terminar a primeira fase como líder geral do campeonato, enquanto o Santos se complicou bastante no seu grupo. No entanto, tem tudo para se classificar, porque tanto Guarani quanto Portuguesa, que estão à sua frente, enfrentarão exatamente o time do lindíssimo Parque São Jorge.
Por enquanto, Neymar é só marketing e mídia, mas acho que a torcida do Santos quer muito mais do que isso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.