Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians vence Santos, que, com Neymar em campo, ainda não marcou gols

Mais uma partida em que Neymar não acrescenta nada de agressividade e nem de criatividade ao time do Santos.

Com ele em campo, o time da Vila Belmiro ainda não marcou gols.

Na sua estreia contra o Botafogo, o Santos fez 1 x 0 com Tiquinho Soares de pênalti, e Neymar entrou no segundo tempo, mas o time sofreu o empate.

Em Novo Horizonte, no último domingo (9), o Santos empatou em 0 x 0.

E, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o Corinthians fez 2 x 0 no primeiro tempo, com dois gols de Yuri Alberto, com Neymar em campo.

O Santos diminuiu no segundo tempo com Guilherme, exatamente após a saída de Neymar.

Está muito claro que ele está fora de forma física e sem ritmo de jogo, e isso se caracteriza exatamente quando ele sai e o time melhora.

Vamos para o jogo

O Santos começou melhor, fazendo uma marcação pressão na saída de bola da defesa corintiana, forçando o erro de passe, o que aconteceu muitas vezes.

Continua após a publicidade

O time de Pedro Caixinha tinha um volume de jogo muito maior, mas com pouca objetividade, tanto que só deu um chute a gol numa saída de bola absurdamente errada. A bola chegou até Neymar, que bateu, mas Hugo Souza defendeu.

Mas, quando o Corinthians marcou seu primeiro gol, numa jogada muito bem feita pelo Martínez pela direita, que cruzou para Yuri Alberto, o camisa 9 entrou muito bem, antecipou o zagueiro e marcou.

Pouco tempo depois, saiu o segundo gol. Porém, esse foi uma pintura, pelo incrível passe que o camisa 8, Rodrigo Garro, deu para o camisa 10, Memphis Depay, nas costas da defesa. O holandês matou no peito e deixou Yuri sem goleiro, só para cabecear para dentro do gol, fazendo 2 x 0.

Já no final do primeiro tempo, Neymar demonstrava muito cansaço, mas, mesmo assim, voltou para o segundo tempo.

O Corinthians renunciou ao jogo, tocando só para os lados e para trás, deixando a partida chatíssima.

Foi tanto marasmo que até o fervor da torcida corintiana diminuiu, mas o jogo só se complicou para o Corinthians quando Caixinha tirou Neymar e colocou Soteldo.

Continua após a publicidade

Aí, o jogo mudou completamente, com o Santos ficando mais agressivo, criativo, e, finalmente, Guilherme — que é o melhor jogador do Santos e artilheiro do campeonato — apareceu e virou o líder técnico do time.

Num belo cruzamento, o próprio Guilherme fez um golaço de cabeça, deixando o jogo 2 x 1, com o Santos tomando conta da partida e até merecendo empatar.

Outro efeito muito claro para mim com Neymar em campo é a abafada que ele dá no Guilherme, porque todos os jogadores só tocam para Neymar, e Guilherme, que é o cara do Santos no campeonato, desaparece da partida.

Claro que Ramón Díaz colaborou com o domínio santista quando tirou, de uma vez só, Rodrigo Garro e Memphis Depay. Foi nessa hora que a técnica, a criatividade e a liderança do time saíram junto com eles.

O Santos pressionou até o final, criando muito perigo, mas não conseguiu o gol de empate.

O Corinthians está muito próximo de terminar a primeira fase como líder geral do campeonato, enquanto o Santos se complicou bastante no seu grupo. No entanto, tem tudo para se classificar, porque tanto Guarani quanto Portuguesa, que estão à sua frente, enfrentarão exatamente o time do lindíssimo Parque São Jorge.

Continua após a publicidade

Por enquanto, Neymar é só marketing e mídia, mas acho que a torcida do Santos quer muito mais do que isso.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.