Fortaleza sobe para a vice-liderança, Corinthians e Fluminense seguem no Z4
Uma rodada do Campeonato Brasileiro excelente para o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, que chegou à segunda colocação com 42 pontos. O Botafogo perdeu para o Juventude, mas continua na liderança, com um ponto a mais que o Fortaleza. No entanto, o time cearense tem um jogo a menos e, se vencer essa partida que falta, assume a liderança do campeonato.
Uma campanha incrível, mas não surpreendente, pela organização que o Fortaleza tem, sob um comando profissional e muito competente do presidente Marcelo Paz. Com o empate no Maracanã por 1 a 1, Flamengo e Palmeiras não saem do lugar na classificação.
Mas para quem está lutando para fugir do rebaixamento, a rodada foi péssima, pois todos perderam e mostraram muita fragilidade. Corinthians e Fluminense irão se encontrar na próxima rodada do campeonato para fazer uma verdadeira final às avessas, porque ninguém pode perder, e um empate será desastroso para os dois.
O Corinthians, se não contratar um centroavante que faça gols, seguirá o caminho da Série B. Um time fraco, com pouca criatividade e agressividade, que tem uma dificuldade enorme para fazer gols. Mais uma vez, conseguiu um empate nos acréscimos com o estreante Tales Magno, continuando no Z4 e seguindo perfeitamente a "cartilha do rebaixamento".
O Fluminense segue o mesmo caminho, demonstrando ainda não ter força para uma reação, pois não consegue bater de frente com ninguém. O péssimo início de campeonato com Fernando Diniz no comando do time deixou o emocional do elenco arrasado. Não é só uma dificuldade tática e técnica que o Tricolor tem, mas também psicológica.
Assim como o Corinthians de Ramón Díaz, o Fluminense de Mano Menezes ensaiou uma arrancada, venceu algumas partidas, mas mesmo assim não conseguiram engatar uma sequência que fosse suficiente para sair da zona de rebaixamento e logo voltaram a perder ou empatar novamente.
Nesse momento, não consigo enxergar qualquer melhora nesses dois gigantes do futebol brasileiro. E, nesse meio de semana, os dois terão confrontos importantes pelos torneios continentais. O Corinthians irá se confrontar com o Bragantino pela Sul-Americana, sendo que a primeira partida será em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Fluminense baterá de frente com o Grêmio pela Libertadores da América, sendo que a primeira partida será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, porque a Arena do Grêmio ainda não tem condições de jogo devido à tragédia climática que abateu o Rio Grande do Sul.
Mas tanto o Corinthians quanto o Fluminense precisam se preocupar mesmo é com a possibilidade de cair para a Série B, porque a cada rodada que passa, esse risco fica mais iminente.
Deixe seu comentário