Prata do futebol feminino brasileiro é incrível e enche de orgulho
Que jogo tenso e difícil foi essa final olímpica do futebol feminino entre Brasil e Estados Unidos.
Eu vi um primeiro tempo com o Brasil melhor e criando várias chances de gol, enquanto as americanas tiveram só uma, com a goleira Lorena fazendo uma ótima defesa.
As brasileiras marcaram pressão, dificultando muito a saída de bola das americanas e conseguiram diminuir o espaço para tabelas e trocas de passes, que é o forte dessa equipe dos Estados Unidos.
Perdemos uma grande oportunidade de ter virado o jogo em vantagem de pelo menos 1 a 0, já que a goleira rival fez uma grande defesa em chute de Gabi Portilho, e várias outras em que a bola passou pela área das americanas e por pouco as brasileiras não conseguiriam chegar.
Yasmim também teve duas possibilidades seguidas, mas ficou em dúvida se chutava, dominava ou ajeitava para alguém.
Já o segundo tempo foi bem diferente e favorável para as meninas americanas, que dominaram a partida e começaram a achar espaços para suas velozes pontas, como Mallory Swanson.
Numa dessas, ela entrou em velocidade, que é seu forte, e marcou seu quarto gol nas Olimpíadas de Paris. O ritmo e a dinâmica da seleção brasileira caíram muito e a seleção norte-americana tomou conta do meio de campo e colocou a velocidade que queria no jogo.
Aceleravam na hora de iniciar o contra-ataque e diminuíam usando muito bem a troca de passes. Com a entrada da Marta, o Brasil ficou mais técnico, mas as dificuldades continuaram na mesma, e só voltamos para o jogo no final da partida, quando conseguimos pressionar e quase empatamos com uma bela cabeçada da camisa 9 Adriana.
Quando as meninas do futebol brasileiro foram para Paris, a maioria das pessoas não tinha muitas expectativas de medalha por causa dos últimos resultados em competições importantes, como no mundial da Austrália e Nova Zelândia.
Em Paris, o Brasil fez uma primeira fase irregular, mas cresceu muito no mata-mata, eliminando a França, dona da casa, e a Espanha, atual campeã do mundo, garantindo assim uma medalha.
Acredito que a grande maioria dos brasileiros torceram muito pela medalha de ouro, mas a prata foi uma enorme conquista para o nosso futebol feminino.
O Brasil só foi representado nessas Olimpiadas de Paris pelo feminino, já que o futebol masculino sequer se classificou.
Ganhar uma medalha de prata no futebol feminino é incrível para um país que ainda está muito distante da organização em relação a tantas outras seleções espalhadas pelo mundo, como por exemplo as próprias americanas.
E ao mesmo tempo conquistávamos também a medalha de bronze no voleibol feminino. Assim como na sexta-feira (9), Duda e Ana Patrícia venceram a medalha de ouro no vôlei de praia.
E tantas outras medalhas ganhas por homens e mulheres nas Olimpíadas de Paris. Eu me sinto representado e orgulhoso de ver as meninas do futebol feminino conquistando a medalha de prata.
Deixe seu comentário