Topo

Série B - 2019


Bragantino é campeão antecipado da Série B e prepara mudança de patamar

Jogadores do Bragantino festejam título antecipado da Série B 2019 - Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jogadores do Bragantino festejam título antecipado da Série B 2019 Imagem: Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 21h07

Resumo da notícia

  • Bragantino empatou por 1 a 1 com o Criciúma e garantiu o título da Série B
  • Equipe já tinha o acesso garantido e agora foi campeã antecipada
  • Com parceria com a Red Bull, clube terá orçamento de R$ 200 milhões para a Série A

O Bragantino se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro hoje, com duas rodadas de antecedência, ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Andrew fez o gol dos catarinenses aos 26 minutos do primeiro tempo, mas Morato empatou aos 39 da etapa inicial em bela jogada individual.

O resultado levou o Bragantino aos 72 pontos, nove a mais que o vice-líder Sport, que ainda tem mais três partidas para fazer. Mas mesmo se vencer todos os jogos, o clube pernambucano ficará atrás dos paulistas em número de vitórias, dando o título para a equipe de Bragança Paulista. Não há mais como o vice-líder Sport alcançá-la na tabela.

Já garantido na Série A do ano que vem, o Bragantino, que tem uma parceria com a multinacional de energéticos Red Bull, terá um orçamento aproximado de R$ 200 milhões para reforçar o elenco comandado pelo treinador Antônio Carlos Zago para a primeira divisão. O nome do time vai mudar para Red Bull Bragantino, assim como seu uniforme e escudo serão remodelados.

O campeão ainda fará mais duas partidas na Série B antes de encerrar a temporada. O Bragantino encara o Coritiba no próximo domingo (24), no Couto Pereira, e fecha sua participação em casa contra o CRB, no dia 30 de novembro, um sábado, novamente em Bragança Paulista.

O jogo contra o Criciúma ainda teve um princípio de confusão no final, quando a torcida do Bragantino já gritava "é campeão". Após empurra-empurra e discussão entre os atletas, o zagueiro Rayan, do time da casa, acabou expulso com o segundo cartão amarelo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor