Topo

Corinthians

Carille define tática e time base para clássico, mas tem dúvida na lateral

Carille não confirmou quem joga na esquerda: Danilo Avelar ou Carlos Augusto - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carille não confirmou quem joga na esquerda: Danilo Avelar ou Carlos Augusto Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/02/2019 15h30

O técnico Fábio Carille já adiantou que colocará a maioria dos titulares em campo no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o treinador disse que já definiu o esquema tático ideal do Corinthians após diversos testes no início desta temporada.

O treinador alega que jogará no esquema 4-3-3, com variações para o sistema 4-2-3-1, e acredita que o momento agora é de entrosar o "time base" para a sequência da temporada.

"A formação está praticamente definida 4-3-3 ou 4-2-3-1. Comecei no 433 (no empate contra o Racing), mas percebi que o volante deles começou a comandar o jogo. Mudei o esquema para o Jadson ficar perto dele, não deixar ele mandar", disse Carille.

"Não vão ter muitas mudanças não (para o clássico). Chegou a hora de dar rodagem para o time base. Algumas mudanças podem acontecer. Não pensei nisso ainda (escalação), porque estávamos muito envolvidos, mas a base será mantida", completou.

Carille externou apenas uma dúvida em relação a escalação que inicia o clássico contra o São Paulo: Danilo Avelar ou Carlos Augusto na lateral esquerda.

Avelar não jogou diante do Racing pois estava suspenso pela expulsão na Copa Libertadores de 2018. Por conta disso, o jovem Carlos iniciou como titular após retornar da seleção brasileira sub-20 que disputou o Sul-Americano da categoria, no Chile.

"O Carlos chegou na terça de manhã, não dormiu a noite toda, fizemos um treino rápido, trabalhamos bola parada na quarta, e ele reclamou de dor no joelho no intervalo. É um jogador que terminou o ano passado como titular. O Avelar vem mantendo regularidade bem legal, vamos esperar todos passarem por exames para a gente ter uma noção melhor", explicou.

O clássico contra o São Paulo será o terceiro do Corinthians na temporada. Antes dele, o Alvinegro empatou com o Santos por 1 a 1, em amistoso, na Arena, e venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Juca comenta empate do Corinthians com o Racing: "Graças a Gustagol"

UOL Esporte

Corinthians