Santos coloca boa fase à prova contra algoz de cinco anos atrás

O ano era 2014, e o Santos, como virou costuma na época, chegava a mais uma final de Campeonato Paulista. O adversário era o surpreendente Ituano, e o resultado dessa história é uma velha e dolorida lembrança para o torcedor alvinegro. Nos pênaltis, o Peixe deixou escapar o título do estadual.
De lá para cá, o confronto com o Ituano nunca mais foi o mesmo. Os times voltam a se encontrar na noite deste domingo, às 19h, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Santos tentará manter a escrita de nunca mais ter sido derrotado pela equipe do interior, colocando à prova seu aproveitamento de 100% neste início de torneio.
Desde o 1 a 0 sofrido na partida de ida da final daquele ano, o Peixe emplacou três vitórias consecutivas sobre o Ituano: devolveu o 1 a 0 no jogo de volta, quando acabou derrotado nos pênaltis, fez 3 a 0 em 2015 e venceu por 2 a 1 em 2016. Nos últimos dois anos, dois empates: 0 a 0 em 2017 e 1 a 1 no ano passado.
Para o duelo, o Santos deve ter a volta de Yeferso Soteldo na equipe titular. O venezuelano foi poupado da última partida, mas seu substituto, Arthur Gomes, não convenceu. Já o meia Diego Pituca, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o Bragantino, tem seu lugar na equipe ameaçado. O Peixe mudou o esquema e atuou com três zagueiros, com Felipe Aguilar herdando a vaga do meio-campista, e o time foi bem. Assim, se o técnico Jorge Sampaoli optar pela manutenção do sistema, o canhoto pode iniciar o jogo no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X SANTOS
Data: 3 de fevereiro de 2019 (domingo)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Roberto Andrini Nogueira
ITUANO: Pegorari, Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Bassani; Claudinho, Martinelli e Alemão. Técnico: Vinicius Bergantin.
SANTOS: Vanderlei; Luiz Felipe, Aguilar (Diego Pituca) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez, Copete (Diego Pituca) e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.