Após quase deixar o Santos, Derlis se torna líder dentro e fora de campo

O ano não iniciou bem para Derlis González, e 2019 não parecia ser a temporada do paraguaio. O jogador não se apresentou junto com o restante do elenco alegando atrasos do direito de imagem e até pediu para deixar o Santos após conversa com o técnico Jorge Sampaoli, não sendo nem inscrito para a primeira rodada do Campeonato Paulista.
O cenário que se desenhava não permitia imaginar que, um mês depois, Derlis González seria o líder técnico do time de Sampaoli e também um dos mais ativos fora de campo quando o quesito é a popular "zoeira".
Após a vitória do Peixe por 1 a 0 sobre a Ferroviária na estreia, Derlis conversou com o técnico e decidiu cumprir seu contrato. A partir daí, o 2019 do paraguaio mudou. Dentro de campo, ele anotou três gols em três jogos, balançando as redes em três partidas consecutivas pela primeira vez na carreira.
Além dos gols e de infernizar as defesas adversárias, Derlis González está sempre com um celular na mão para registrar os momentos descontraídos do elenco, quase sempre com sua participação. Brincalhão, ele nega que arquitete as "zoeiras" e joga a culpa para outro gringo.
"O bom desse Santos é a amizade, grupo unido. Temos momentos de brincar, mas em campo nos comprometemos a trabalhar juntos, fazer tudo pela equipe. Quem brinca é o Sánchez, mesmo um pouco velho (risos). Ele faz tudo, e eu só assino", disse o paraguaio, que ainda explicou como fica o técnico Sampaoli nesses momentos. "Não o vi brincando ainda, mas seguramente ele ri também nos vídeos".
O alvo preferido da dupla Derlis e Sánchez nas brincadeiras é o venezuelano Yeferson Soteldo. Com apenas 1,60 m de altura, o meia é tratado por "anão", "baixola" e até "Chimbinha", por conta do cabelo. Na primeira viagem do jogador com o grupo, seus colegas colocaram um "cadeirão" de bebê para que ele se sentasse à mesa de jantar. Após a vitória sobre o Bragantino, nessa quinta-feira, o prato de Soteldo foi colocado em uma mesa infantil de plástico.
É nesse clima que o Santos de Jorge Sampaoli tem um início de temporada quase perfeito: quatro vitórias em quatro jogos, registrando melhor ataque do Paulistão, com 11 gols, e melhor defesa, ao lado de Palmeiras e Ponte Preta, com apenas um sofrido.
O próximo desafio do Santos no torneio é neste domingo, às 19h, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Peixe lidera o grupo A da competição com 12 pontos, contra cinco da Ponte Preta e do Red Bull Brasil e apenas três do São Caetano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.