Santos tenta quebrar marca de time de Neymar com melhor início em 12 anos
O Santos de Jorge Sampaoli pode conquistar uma marca expressiva na noite desta quinta-feira (31), quando visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Leia também:
Ex-São Paulo e alvo do Santos, Cueva acerta com o Independiente
Santos confirma dores na coxa de Felippe Cardoso, que não pega o Bragantino
Luiz Felipe cita Fernando Diniz e Dorival para elogiar trabalho de Sampaoli
Sob a batuta do argentino, o Santos pode alcançar a quarta vitória em quatro jogos na temporada de 2019, superando até mesmo a marca do time de Neymar, em 2011, e igualando uma sequência que não ocorreu nos últimos 12 anos.
Em 2011, a equipe que mais tarde se tornaria campeã Paulista e da Copa Libertadores da América abriu o ano com três vitórias consecutivas, mas tropeçou no São Caetano na quarta rodada, empatando por 3 a 3. A última vez em que o Peixe venceu os quatro primeiro jogos do ano foi em 2007, quando a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo emplacou seis triunfos consecutivos para iniciar a temporada.
Para o duelo desta quinta-feira, o Santos não poderá contar com o meia Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o zagueiro Felipe Aguilar fique com a vaga, alternando o esquema para um 5-3-2, trocando também o lateral-esquerdo Orinho, que não vem agradando, pelo atacante Copete, muito utilizado pela ala.
A formação foi utilizada durante o segundo tempo do clássico contra o São Paulo, logo quando o rival colocou o atacante Diego Souza na partida. A ideia de Sampaoli foi fortalecer o sistema defensivo de forma a ter números superiores para poder sair jogando com mais facilidade, característica marcante da equipe do argentino.
Líder do grupo A com nove pontos, o Santos viu os adversário Red Bull Brasil e Ponte Preta vencerem na rodada e chegarem a cinco pontos ganhos. O São Caetano, que completa a chave santista, joga também nesta quinta-feira, contra o São Bento, às 18h45 (de Brasília), em Sorocaba.
Bragantino x Santos
Data e horário: 31/01/2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli
Bragantino: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Magno, Klauber, Rafael Chorão, Vitinho e Wesley; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.