Topo

Paulista - 2019

Sampaoli vê Santos protagonista em clássico e banca Vanderlei como titular

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2019 22h57

O técnico Jorge Sampaoli ficou empolgado com o Santos após a goleada diante do São Bento por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o treinador já considera o seu time como protagonista no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, no Pacaembu.

"Estamos convencidos a sermos protagonistas sempre. Agora é o São Paulo, mas vamos tentar impor como contra o Corinthians. Equipe muito boa, com reforços importantes e precisaremos estar muito bem. Vamos melhorando. Santos não tem a minha cara, mas a cara do objetivo do elenco. Santos fez quatro num campo complicado, contra rival de jogadores muito bons. É um passo à frente, temos que seguir melhorando" afirmou Sampaoli.

O treinador argentino ainda decidiu bancar o goleiro Vanderlei como titular, mesmo com a contratação de Éverson, do Ceará.

"A prioridade é do Vanderlei, que terminou o ano e começou muito bem em 2019. Nos dá muita segurança. Everson terá de trabalhar para alcançar um goleiro de muito nível", disse.

Apesar de dizer que Vanderlei transmite segurança, Sampaoli viu o seu camisa 1 falhar ao tentar driblar o atacante Eder Luis e quase protagonizar um erro justamente no quesito mais cobrado: saída de bola com os pés.

Com a vitória, a equipe santista mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. Na próxima rodada, o time de Jorge Sampaoli terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Menon elogia Santos em goleada: "Variedade de repertório"

UOL Esporte