Corintianos admitem recuo cedo demais em derrota: "Chamamos eles"
O Corinthians até saiu na frente do Guarani nesta quarta-feira (23), mas recuou cedo demais e acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo, no estádio Brinco de Ouro. A derrota por 2 a 1 expôs vários erros da equipe alvinegra e uma série de ajustes a serem feitos por Fábio Carille. Na saída de campo, Henrique e Fagner reconheceram a má atuação.
"Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Guarani aqui", começou o zagueiro ao canal Premiere, admitindo o recuo da equipe quando não deveria. "Nós saímos na frente, mas chamamos o time deles muito para trás, demos muito espaço para eles pensarem e acabou resultando nos gols sofridos. É refletir bem sobre esses erros para não repeti-los no sábado", completou.
O início da partida foi muito bom para o Corinthians, que abriu o placar com Gustavo ainda aos oito minutos. Mas a partir daí a equipe exagerou tanto na cadência que acabou abrindo mão de atacar, deixando o Guarani se recuperar do golpe e conseguir a virada. Daí em diante o time de Carille não teve criatividade para chegar ao empate.
"Não podemos sair na frente e tomar dois gols em cinco minutos", disse Fagner. "É normal acontecerem alguns erros por estarmos no início de trabalho, mas serve de aprendizado. É momento de assimilar, assumir os erros, é melhor [perder agora] do que em um momento de decisão", afirmou o lateral corintiano.
É o segundo tropeço do Corinthians no Campeonato Paulista, visto que a estreia havia sido 1 a 1 contra o São Caetano. A equipe tenta se recuperar às 19 horas (de Brasília) deste sábado (26), quando recebe a Ponte Preta na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.