Topo

Paulista - 2019

Palmeiras cumpre burocracia e fica livre para inscrever Carlos Eduardo

Carlos Eduardo é apresentado como jogador do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Carlos Eduardo é apresentado como jogador do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 14h45

O Palmeiras já cumpriu as etapas burocráticas para inscrever Carlos Eduardo no Campeonato Paulista. O jogador teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e também no departamento de atletas da Federação Paulista de Futebol. O atraso ocorreu, segundo a diretoria, por conta do atraso da documentação enviada pelo Pyramids, do Egito.

A decisão, agora, está nas mãos da comissão técnica. O Alviverde pode registrar o atleta até horas antes do jogo, quando precisa entregar a súmula com a relação dos atletas. O próximo compromisso está marcado para 21h de quarta-feira, contra o Botafogo, no Allianz Parque. O prazo final de inscrição é 01 de março. Na última semana, o time enviou 21 nomes dos 26 possíveis

Na entrevista coletiva que concedeu no último domingo (20), após o empate por 1 a 1 com o Red Bull, Felipão afirmou que só aguardava a documentação necessária para inscrever o atleta.

Carlos Eduardo foi um dos pedidos da comissão técnica para reforçar os lados do ataque, com velocidade. Sua contratação custou mais de R$ 20 milhões pagos ao Pyramids.

Felipe Pires, outra opção com as mesmas características, foi inscrito na primeira rodada e já fez a sua estreia no segundo tempo. O time titular da estreia teve Gustavo Scarpa como titular, além de Dudu aberto pelo outro lado.

Além de Carlos Eduardo, outros reforços brigam por uma vaga na lista dos 26. Ricardo Goulart, Arthur Cabral e Matheus Fernandes são os que foram contratados agora e ainda não foram inscritos.No elenco, ainda competem por um espaço os jogadores a seguir: Juninho, Fabiano, Alejandro Guerra, Hyoran, Jean, Moisés e Raphael Veiga. Willian também está no elenco, mas não será inscrito porque só deve voltar a atuar no segundo semestre. 

Prazo de inscrição é diferente no Paulista

O prazo para inscrever um atleta é diferente no Paulista em relação ao calendário nacional. No Estadual, o jogador pode ser registrado até mesmo no dia do jogo. Já no Brasileirão e na Copa do Brasil, o prazo é a véspera de cada compromisso. A reportagem inicial trouxe a informação errada e foi corrigida às 14h43 desta segunda-feira (21)