Topo

Paulista - 2019

"Satisfeito", Carille minimiza empate e diz que Corinthians irá crescer

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 19h42

O técnico Fábio Carille manteve o estilo ao analisar o empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Caetano na tarde deste domingo, em Itaquera, na estreia do Campeonato Paulista. O treinador se mostrou satisfeito com o rendimento e fez elogios à organização defensiva da equipe.

Leia também:

Jadson exalta paciência do Corinthians após gol salvador de Henrique
PVC: Corinthians não desiste

"Estou feliz com as ideias, principalmente defensiva, já há uma organização muito legal. Agora é buscar passe, com saída melhor de trás, com Ramiro baixando ali como primeiro volante para ajudar. A gente tem tudo para crescer. Estamos satisfeito com o início de trabalho e a tendência é que a gente cresça a cada jogo", disse o treinador.

Menon comenta empate do Corinthians: "Estreia decepcionante"

UOL Esporte

"Para mim a bola passou por Ramiro, ele rodou com qualidade. Ainda é um início, vai crescer bastante. Ele buscou triangulações com André Luis e Fagner, conseguimos envolver o adversário. A princípio vou usar ele por dentro [segundo volante]", completou.

Carille também admitiu que o Corinthians precisa de um maior entrosamento pelo lado esquerdo. O meia Sornoza atuou pelo setor no ataque e teve atuação discreta. Ele foi substituído por Gustavo Silva na etapa final.

"Sobre Sornoza, eu tenho a ideia de trabalhar com dois meias, quero que ele gire mesmo, ainda não está achando o momento certo de fazer. Com trabalho, dia a dia, ele vai saber a hora certa de sair para virar mais um meia", frisou.

O treinador ainda ressaltou que o time alvinegro criou muitas situações de gol em Itaquera. "Estou muito feliz pela jogada construída e triste por não finalizar bem. A perna ainda está um pouco pesada esse começo de temporada", afirmou.

O Corinthians viu o São Caetano fazer 1 a 0 com Rafael Marques, de pênalti, no primeiro tempo. O gol de empate só saiu no último lance do duelo, com Henrique, de cabeça, após cruzamento de Jadson.

A equipe de Carille volta a campo na próxima quarta-feira. O adversário da segunda rodada do Estadual será o Guarani, em Campinas, às 19h15.